Baila Floripa reúne 21 coreografias em diversos ritmos nesta segunda-feira (30) no Pedro Ivo

Evento continua até terça-feira (1) com apresentações, aulas e concursos

Divulgação

Mostra competitiva inclui ritmos como bolero, forró, foxtrot, rock, salsa, samba, tango, samba-rock, west coast swing e zouk

Até amanhã Florianópolis é sede de um dos mais importantes eventos de dança de salão do Brasil. É o Baila Floripa 2012 – 11ª XI Mostra de Dança de Salão de Florianópolis, que começou no último sábado (28), na Capital, com mostras, oficinas e competições com bailarinos de todo o país e do exterior.

Divido entre apresentações, mostras competitivas e oficinas de dança, o evento, organizado pela Acads (Associação Catarinense de Dança de Salão), ocorre simultaneamente no teatro Pedro Ivo e hotel Majestic. No teatro são realizadas as apresentações de grupos selecionados em ritmos diversos, como bolero, forró, foxtrot, rock, salsa, samba, samba-rock, tango, west coast swing e zouk. Já os workshops estão sendo ministrados por profissionais brasileiros e estrangeiros no piso G2 do hotel, onde todas as noites são realizados bailes de confraternização.  

A programação dos quatro dias inclui espetáculos e workshops. Amanhã ocorre um dos concursos mais esperados, o 7º Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão, realizado durante o baile de encerramento. Na competição, casais de bailarinos dançam para se classificarem entre os três primeiros lugares.

Serviço

O quê: 11ª Mostra de Dança de Salão de Florianópolis — Baila Floripa 2012

Quando: até 1/5, diversos horários

Onde: espetáculos no Teatro Pedro Ivo (rod. SC – 401, Km 5, 4.600, Saco Grande, Florianópolis, tel. 3665-1630), workshops e bailes no Majestic Palace Hotel (av. Beira-Mar Norte, nº 2.746, Centro, Florianópolis, tel.: 3231-8000)

Quanto: Aulas a partir de R$ 40 / Espetáculos a partir de R$ 15

Saiba mais: www.bailafloripa.com.br

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo