Bolshoi e Unidos da Coloninha fecham parceria em busca de novos talentos

No próximo dia 28 de outubro, técnicos do Bolshoi estarão na escola de samba para fazer uma pré-seleção de novos alunos. O objetivo é pré-selecionar crianças nascidas nos anos de 2010 a 2012.

Os olhares atentos das crianças do bairro Coloninha, na região Continental de Florianópolis, a cada passo e movimento dos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, durante apresentação na quadra da Escola de Samba Unidos da Coloninha, vislumbravam o sonho de ser um daqueles artistas.

Alunos da Escola Bolshoi na apresentação ocorrida na quadra da Escola de Samba Coloninha – Foto: Leo Munhoz/NDAlunos da Escola Bolshoi na apresentação ocorrida na quadra da Escola de Samba Coloninha – Foto: Leo Munhoz/ND

O evento, ocorrido na noite desta terça-feira (28), simbolizou a parceria da Escola Bolshoi com a Unidos da Coloninha e vai proporcionar que crianças do projeto social e periferia de Florianópolis possam participar da seleção de novos alunos da Escola no ano de 2021.

No próximo dia 28 de outubro, técnicos do Bolshoi voltarão à escola de samba para fazer uma pré-seleção de novos talentos. Eles analisarão as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo. O objetivo é pré-selecionar crianças nascidas nos anos de 2010 a 2012. Não é necessário ter conhecimento em dança.

Caso uma ou mais crianças sejam pré-selecionadas, elas participarão da seleção nacional, que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville. A direção da escola de samba e parceiros se comprometem em ajudar com as despesas para participar da seleção.

Não é necessário ter conhecimento em dança para participar da pré-seleção – Foto: Leo Munhoz/NDNão é necessário ter conhecimento em dança para participar da pré-seleção – Foto: Leo Munhoz/ND

“Por que não vir para Florianópolis e trabalhar com crianças da Coloninha? Um grande prazer essa ideia. Foi tudo muito rápido (a decisão de fazer a parceria). Quando se há vontade as coisas acontecem”, disse Sylvania Albuquerque, coordenadora do processo de seleção do Bolshoi.

“Dessa forma vamos poder oportunizar que crianças da comunidade, da escola de samba e moradores da região, tenham acesso a dança. Não precisa ter conhecimento em dança. Isso é o mais genial”, afirmou.

Para Júlio Valmir Martins, presidente da Escola de Samba Unidos da Coloninha, a parceria é a concretização de um laço iniciado há 20 anos, quando o samba-enredo da escola homenageou a cidade de Joinville e a presença do Bolshoi.

Ele se diz esperançoso em ter crianças da comunidade estudando no Bolshoi. “Pode surgir, quem sabe, uma oportunidade para uma de nossas crianças, realizar um sonho”, frisou.

O sonho da passista Valentina

No evento desta terça-feira, a Escola Bolshoi fez a doação do curso de introdução ao Ballet Clássico – Teoria e Prática na Preparação de um bailarino. Entre as crianças presentes estava Valentina Goes Fidelis, nove anos, passista mirim da Unidos da Coloninha.

Valentina Fidelis, nove anos, participará da seleção do Bolshoi na Coloninha – Foto: Leo Munhoz/NDValentina Fidelis, nove anos, participará da seleção do Bolshoi na Coloninha – Foto: Leo Munhoz/ND

Apesar de apenas seus nove anos, Valentina já se mostra uma passista e dançarina experiente. “Há três anos que já danço aqui na escola”, contou ela, ao fazer uma rápida descrição de seu currículo.

“Quando eu tinha uns três anos minha mãe me colocou no balé no colégio e fiquei até meus cinco anos. Depois eu comecei a ginástica e agora eu estou fazendo ginástica artística no colégio”.

Valentina contou que a mãe Mariana da Cruz Goes Fidelis a motivou para participar da pré-seleção da Escola Bolshoi. “Minha mãe deu a ideia e eu fiquei muito interessada e resolvi topar”, afirmou a pequena passista, que levará a mãe a Joinville caso seja selecionada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Dança

Loading...