Bolshoi promove ação social na Escola de Samba da Coloninha, em Florianópolis

Parceria vai proporcionar que crianças da periferia possam participar da seletiva de novos alunos da escola

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, estará na próxima terça-feira (28), em Florianópolis, para promover ações sociais e educacionais no projeto social da Escola de Samba Unidos da Coloninha. A parceria vai proporcionar que crianças da periferia possam participar da seletiva de novos alunos da escola.

Bolshoi participa de projeto social na Coloninha, em Florianópolis – Foto: Manuela Schneider/Divulgação/NDBolshoi participa de projeto social na Coloninha, em Florianópolis – Foto: Manuela Schneider/Divulgação/ND

Na ocasião, o Presidente da Unidos da Coloninha, Julio Valmir Martins, e a Diretora do Bolshoi, Célia Campos, vão apresentar para a comunidade a novidade. Além disso, a escola fará a doação do Curso de Introdução ao Ballet Clássico – Teoria e Prática na Preparação de um bailarino, para o projeto social, e também explicará todo o processo de pré-seleção para novos alunos.

Ao final, haverá duas apresentações artísticas, sendo uma com os participantes dos projetos sociais da Unidos da Coloninha e outra com os bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil.

O projeto social estimula as crianças para todas as formas de arte. Para a Escola Bolshoi, que busca talentos na dança, é uma oportunidade a aproximação com as crianças que participam do projeto social da escola de samba.

“Estamos em busca de talentos e queremos que se tornem grandes artistas por meio de um ensino técnico de qualidade para que conquistem o mundo com sua arte”, afirma Célia Campos.

Seletiva

No final do mês de outubro, a Escola Bolshoi retorna à sede da Unidos da Coloninha, onde fará uma pré-seleção de novos talentos para que estudem em Joinville.

Caso haja crianças pré-selecionadas, a direção da escola de samba e parceiros ajudarão com as despesas para que as crianças possam ir até o município catarinense para realizarem a Seleção Nacional.

Nesta etapa de pré-seleção, profissionais do Bolshoi vão até a Coloninha e analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo. O objetivo é pré-selecionar crianças nascidas entre os anos de 2010 e 2012.

Não é necessário ter conhecimento em dança. Os candidatos avaliados  com bom potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece no dias 5 e 6 de novembro. Os aprovados na Seleção Nacional serão alunos a partir de 2022 da Escola do Teatro Bolshoi.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Dança

Loading...