Escola Bolshoi de Joinville faz seleção para vagas em 2022

Etapa presencial da Escola Bolshoi recebe crianças de 13 estados brasileiros na sede da Escola

A Escola do Teatro Bolshoi do Brasil realiza até este sábado, dia 6, diretamente da Capital Nacional da Dança – Joinville – seleção de crianças de 13 estados brasileiros. As crianças vão concorrer a uma bolsa de estudos na escola reconhecida internacionalmente.

seleção do bolshoiAluna Manuela Schneider em uma das etapas de avaliação durante a seleção. – Foto: Vanderleia Macalossi/Divulgação ND

Devido a pandemia, a pré-seleção aconteceu de forma online, e também com etapas presenciais nas cidades de João Pessoa/PB, Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis e nas escolas da rede pública de Joinville, por meio de ações que atenderam projetos sociais e crianças de risco social.

A retomada das pré-seleções foi feita de forma cautelosa, por meio de parcerias realizadas com a Escola Bolshoi. No Rio de Janeiro, a escola contou com o apoio do Instituto Arteiros e da Empresa Rosatom.

Em João Pessoa, a parceria foi retomada com a Prefeitura Municipal e toda a equipe da Secretaria de Educação. Em Florianópolis, com a Escola de Samba Unidos da Coloninha e a Fundação Catarinense de Cultura, e em Joinville, com a Prefeitura Municipal.

Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

Foram avaliadas 1.010 crianças, chegando ao índice de 25 candidatos por vaga.

No total, 170 crianças, de 13 estados brasileiros, nascidas entre os anos de 2010 a 2012, participam da etapa presencial na sede da Escola Bolshoi, em Joinville. Os candidatos são dos estados de RN, BA, PB, SC, RS, PR, MG, DF, MS, PA, AP, RJ e SP.

A pequena Arielli Cristini Gonçalves, 10 anos, de Joinville, sonha grande.

“Eu quero ir para os Estados Unidos comprar uma casa lá e uma aqui”, diz a menina. O sonho é compatível com o tamanho da oportunidade de fazer parte da única filial da escola de balé fora da Rússia

aluna que tenta entrar na escola bolshoiA pequena Arielli Cristini Gonçalves, 10 anos, tem sonho de entrar no Bolshoi – Foto: Reprodução vídeo NDTV

Samia Sofia, de Belém do Pará, também está com expectativa de poder entrar na Escola Bolshoi.

“Fiz os testes pela internet e passei. Estou me esforçando para poder passar e estudar aqui”, comentou, cheia de esperança e sonhos, Samia.

samia sofia veio de belém do pará tentar uma vagaSamia Sofia veio de Belém do Pará para tentar uma vaga na Escola Bolshoi, em Joinville. – Foto: Reprodução vídeo NDTV

A maior seleção de dança do país

A seleção para novos alunos – vagas 2022  – consiste em duas etapas: a médico-fisioterápica quando fisioterapeutas, médicos e professores de educação física analisam postura, estrutura e habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea e somatotipo, força, musculatura, articulações.

A segunda é a artístico-musical e cognitiva quando profissionais da dança, músicos e professores avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, projeção cênica e também o desempenho intelectual dos candidatos.

Serviço

Seleção Nacional: 5 e 6 de novembro de 2021.
Candidatos nascidos de 2010 a 2012 – não é necessário conhecimento em dança.
Onde: na sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...