Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, abre seleção para novos alunos

Pela primeira vez, etapa, que antecede a Seleção Nacional para ingressos de novos alunos, ocorrerá de forma on-line; inscrições vão até o dia 14 de dezembro

A Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, no Norte do Estado, abriu a primeira etapa para seleção de novos alunos bolsistas. As inscrições vão até o dia 14 de dezembro.

Bolshoi seleciona novos alunos Esta é a primeira vez que a pré-seleção ocorrerá de forma online – Foto: Bolshoi/Divulgação

Pela primeira, a Pré-Seleção, que antecede a Seleção Nacional, ocorrerá de forma on-line. Para participar, o aluno deve enviar um vídeo e realizar a inscrição no site da escola. A instituição disponibilizou um vídeo nas redes sociais com instruções e o passo a passo de como o material deve ser feito.

Já a etapa final, acontecerá nos dias 8 e 9 de janeiro de 2021, na sede do Bolshoi. Irão participar os candidatos nascidos de 2009 a 2011, que tiveram seus vídeos selecionados na etapa on-line.

A Chamada Especial para bailarinos com conhecimento em dança, nascidos entre 2002 e 2008, também será feita por vídeo. Após avaliação dos candidatos, o Núcleo Artístico da Escola Bolshoi entrará em contato com os pré-selecionados para agendar uma data, durante o 1º semestre de 2021, para a etapa presencial.

Segundo o Bolshoi, a adaptação foi necessária para evitar aglomerações, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 17 de dezembro.

Instalada em Joinville há 20 anos, a Escola do Teatro Bolshoi Brasil é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo e tem transformado a vida de crianças e jovens. Os alunos recebem bolsa de estudo de 100% e benefícios que garantem uma formação de excelência e proporcionam um futuro digno.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo