Festival de Dança de Joinville celebra nostalgia com Aulão e Noite do Passinho

As atrações são novidades do evento que começa em 19 de julho e segue até o dia 30

O Festival de Dança de Joinville traz novidades para quem não quer apenas assistir às apresentações e faz questão de entrar na dança também: neste ano, os apreciadores da arte do movimento vão poder participar da Noite do Passinho e de um Aulão de Dança.

Joinville recebe o maior festival de dança do mundo – Foto: Nilson Bastian/DivulgaçãoJoinville recebe o maior festival de dança do mundo – Foto: Nilson Bastian/Divulgação

Quem curte as músicas e os movimentos dos anos 1980, por exemplo, tem espaço garantindo na Noite do Passinho, que acontece no dia 23 de julho, a partir das 22h, na Yelo Stage. A atração será comandada pelo Baile Charme do Viaduto de Madureira, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, e por grupos de flashback catarinenses.

“A festa vai contar com DJs tocando as principais músicas que rolam no baile carioca e os dançarinos para puxar as coreografias. Haverá também os DJs de flashback de Joinville, trazendo músicas Euro Dance dos anos 80 e dançarinos e grupos fazendo passinhos”, explica Jay Alan Rosa, um dos coordenadores do Instituto Festival de Dança.

Ele destaca que o objetivo da Noite do Passinho é promover a dança nos encontros sociais e para o público em geral, mesmo que não sejam bailarinosPara participar, é preciso comprar ingresso pela internet.

Aulão de Dança reúne amantes da dança em Joinville

Já o Aulão de Dança de passinho dos anos 80 e passinho Charme acontece também em 23 de julho, mas das 15 às 16h, na avenida Beira-Rio, em frente ao Centreventos Cau Hansen. A atividade também contará com a participação do Movimento Charme Passinho de Madureira e com grupos de passinho de flashback de Joinville.

De Madureira, o time será composto pela DJ Gab e pelos dançarinos Eduardo Gonçalves, Jessica Viana e Marcus Azevedo. Já a equipe de flash back de Joinville terá o DJ Val e, como instrutores, Cláudio Roberto Fiedler e Zenilse dos Santos.

Uma das pistas da avenida Beira Rio será fechada durante o aulão. Já em caso de chuva, a atividade será realizada na Yelo Stage. A participação será gratuita e aberta ao público, sem limitações de idade e sem necessidade de inscrição prévia.

O Festival de Dança de Joinville acontece de 19 a 30 de julho. A programação completa está disponível no site do evento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...