Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Instituto Hope House estreia o Floripa em Ritmos

Projeto de cultura e cidadania ocorre até novembro

A presidente do Instituto Hope House, Themis Duranti, comemora o sucesso da estreia da primeira edição do Floripa em Ritmos, realizada no dia 14 de junho, no Teatro do Sesc Prainha, na capital catarinense.

Com entrada gratuita, o evento reuniu cerca de 70 bailarinos de seis grupos, que apresentaram coreografias de Hip Hop.

O objetivo do projeto é contar a história e a cultura da cidade por meio de diferentes gêneros coreográficos, promovendo uma vivência entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e escolas de dança locais.

Floripa em Ritmos , projeto de cultura e cidadania do Instituto Hope House – Foto: Divulgação/NDFloripa em Ritmos , projeto de cultura e cidadania do Instituto Hope House – Foto: Divulgação/ND

As próximas mostras ocorrerão nos dias 24 de agosto (jazz e contemporâneo), 19 de outubro (samba e tradicional açoriana) e 23 de novembro, quando será exibido um espetáculo com todas as modalidades.

Segundo Themis, “a dança, utilizada como ferramenta cultural, vem para a transformação de uma sociedade mais tolerante, sensível e sem preconceitos”.

Floripa em Ritmos tem apoio e patrocínio da SeCult (Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer) e FCFFC (Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...