Jazz e balé sobem ao palco na 1ª Noite Competitiva do Festival de Dança de Joinville

Bailarinos abriram a competição com apresentações de Jazz e de Balé Clássico de Repertório na noite de quinta (7)

“É uma emoção inexplicável estar de volta aos palcos, ainda mais em Joinville. A gente está vibrando muito”. A fala de Patrick Amaral representa a emoção de muitos bailarinos que sobem ao palco do Festival de Dança após mais de dois anos sem o evento.

Jazz e Balé Clássico de Repertório marcaram a primeira noite competitiva – Foto: Nilson BastianJazz e Balé Clássico de Repertório marcaram a primeira noite competitiva – Foto: Nilson Bastian

Além da falta do festival, os artistas viveram momentos de incerteza com a pandemia: ficaram longe do público e, em alguns casos, até sem espaço para ensaios. Porém, durante os minutos em cima do palco, durante a abertura da Mostra Competitiva, não houve quem pensasse nisso.

A primeira noite de competições aconteceu na quinta-feira (7), com apresentações de balé clássico de repertório e jazz. “Pisar em Joinville é uma conquista muito grande”, conta Ana Cristina Paulino, parceira de Patrick no Grand Pas de Deux, como é chamado o dueto no balé clássico.

Patrick e Ana Cristina conquistaram o segundo lugar na categoria – Foto: Maykon LammerhirtPatrick e Ana Cristina conquistaram o segundo lugar na categoria – Foto: Maykon Lammerhirt

“A gente ficou muito tempo afastado do palco, das luzes e do calor da plateia e isso faz muita falta para a nossa arte”, diz a bailarina. A dupla, que representa o Centro de Artes Pavarini, conquistou o segundo lugar na categoria.

Confira todos os resultados da primeira noite:

Confira os resultados da primeira noite competitiva – Foto: Reprodução/Festival de DançaConfira os resultados da primeira noite competitiva – Foto: Reprodução/Festival de Dança

Na noite desta sexta-feira (8), a Mostra Competitiva continua com apresentações de Balé Neoclássico e de Danças Populares. Os ingressos estão disponíveis no site do Festival de Dança.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...