Joinville comemora hoje o Dia Internacional da Dança

No Bolshoi, às 9h30 e 15h, a instituição vai estar aberta a comunidade, para que possam praticar um pouco de dança

Divulgação

Alegria. Bailarinas do Bolshoi irão visitar o Hospital Infantil

O Dia Internacional da Dança é domingo, mas as comemorações da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e da Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura Fausto Rocha Jr. serão hoje. Apesar do mesmo objetivo, que é celebrar esta arte, as propostas são diferentes. No Bolshoi, às 9h30 e 15h, a instituição vai estar aberta a comunidade, para que possam praticar um pouco de dança com os professores da escola.

Também haverá visita pelas salas e o espaço utilizado pelos alunos e bailarinos.  Ao final de cada turno, uma apresentação artística de alunos e bailarinos da Cia. Jovem promete encerrar com muita arte e dança o evento. 

Às 14h, bailarinas vestidas com seus figurinos de princesas levam todo o encanto da Dança para despertar sorrisos das crianças no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Até agora, já garantiram presença alunos da Apae de Joinville, deficientes auditivos da Escola Rui Barbosa, membros do time de basquete de cadeira de rodas Raposas do Sul, pacientes do Caps, senhoras do grupo Amizade, integrantes da Pró-Rim e alunos de escolas de dança.

A 8ª Noite Cultural será hoje, às 20h, no Teatro Juarez Machado com o objetivo de fazer o intercâmbio entre os grupos de dança da cidade, onde os bailarinos pudessem conhecer e assistir aos trabalhos de outros grupos, além de oferecer um palco para que os coreógrafos estreassem seus trabalhos antes das seletivas do Festival de Dança de Joinville.

Além de alunos da Escola Municipal de Ballet, vão participar integrantes do Núcleo de Sapateado da Escola Municipal de Ballet, do Grupo de Dança Juliana Ferraresi, do Grupo Segue e do CR. Crew da CHHAI, do Projeto Casa do Hip Hop, da Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, da Cristiane Momm Cia. de Dança, do Versus Grupo de Dança e do Grupo de Dança Fernando Lima.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo