Por que o Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do mundo?

Em sua 38ª edição, o festival joinvilense reúne bailarinos e visitantes sob a alcunha de maior evento do gênero em todo o planeta

Seja você um visitante, seja alguém que mora em Santa Catarina, já deve ter ouvido que o Festival de Dança de Joinville é o maior do mundo. Mas, afinal, é isso mesmo? Por que o evento ganhou esse título tão expressivo?

Se você também tem essa dúvida, saiba que a alcunha não foi dada ao festival de qualquer forma: na verdade, o título de maior festival de dança do mundo veio do Guinness Book, o livro dos recordes, que destaca marcas expressivas em vários segmentos.

Festival de Dança de Joinville é o maior do mundo – Foto: Mauro Artur SchlieckFestival de Dança de Joinville é o maior do mundo – Foto: Mauro Artur Schlieck

O recorde do festival joinvilense foi registrado em 2005, 22 anos após a primeira edição, em 1983. E o motivo é o número de participantes: conforme o Guinness, o evento reúne 4 mil bailarinos do Brasil e de outros países, o que o conduziu até o recorde.

Mas, de lá pra cá, muita coisa mudou: em 2019, a última edição antes da pandemia, foram 9.397 inscritos, número que dobrou a marca registrada pelo Guinness. Ou seja, o que era grande ficou ainda maior!

A edição de 2021 marca a volta do evento após mais de dois anos e, por causa da pandemia, a previsão é de que menos pessoas visitem e participem do festival. Mas a expectativa para 2022 é alta: quem sabe não vem um novo recorde por aí?

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Dança

Loading...