VÍDEO: Crianças da Cidade de Deus são aprovadas no Bolshoi e emoção viraliza na internet

Ana Luísa e Pedro passaram por seleção nacional e vão ganhar bolsa por oito anos para estudar em Joinville

“Duas crianças da Cidade de Deus passarão 8 anos das suas vidas na Escola Bolshoi, com 100% de bolsa para moradia, alimentação, lazer e viagens nas férias para o Rio de Janeiro”.

As três linhas resumem o tamanho da conquista de Ana Luísa de Araújo Oliveira e Pedro Victor de Souza Lima, selecionados para a Escola Bolshoi, em Joinville, em um momento que tomou a internet pela emoção.

Crianças da Cidade de Deus foram aprovadas na Escola Bolshoi – Foto: DivulgaçãoCrianças da Cidade de Deus foram aprovadas na Escola Bolshoi – Foto: Divulgação

Após pré-seleções em várias cidades brasileiras, a seleção nacional da escola aconteceu na última semana, com 25 candidatos concorrendo por cada vaga em um processo de avaliação com avaliação médica, fisioterápica, musical e artística.

E o momento mais esperado aconteceu no sábado (7), quando o resultado, tão esperado por dezenas de crianças e famílias, foi divulgado na sede da escola. Em vídeos que viralizaram, é possível assistir à emoção da equipe do Instituto Arteiros, da Cidade de Deus, ao ver os nomes de Ana e Pedro:

As imagens foram divulgadas por Ricardo Nandes, co-fundador e diretor do Instituto Arteiros, projeto social da Cidade de Deus. “Duas crianças foram aprovadas e vão ter oito anos na vida para construir uma carreira, uma profissão e um futuro”, conta Ricardo, emocionado.

Além de Ana Luísa e Pedro, Yasmin também participou da pré-seleção, foi classificada para a seleção nacional e passou em vários testes, mas não foi selecionada ao fim do processo e deve tentar novamente no próximo ano.

Pedro, Ana Luísa e Yasmin participaram da seleção – Foto: DivulgaçãoPedro, Ana Luísa e Yasmin participaram da seleção – Foto: Divulgação

Ao todo, 38 crianças foram selecionadas para estudar na Escola Bolshoi de Joinville, a única fora da Rússia. Além de ensino gratuito, os bolsistas recebem alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Dança

Loading...