Sucesso no mundo teen, Ricardo Manhães lança agora no Brasil o livro de HQ “Gothic Girl”

Lançamento será neste sábado, na livraria Nobel, no Floripa Shopping

Ilustrador lançou livro da personagem primeiro na França, Bélgica e Holanda - Divulgação/ND
Ilustrador lançou livro da personagem primeiro na França, Bélgica e Holanda – Divulgação/ND

O quadrinista e chargista Ricardo Manhães lança neste sábado, com sessão de autógrafos, o livro “Gothic Girl”, na livraria Nobel do Floripa Shopping (piso térreo loja 123), em Florianópolis. A personagem já foi lançada na França, na Bélgica, na Holanda e agora ganha a sua versão em português. Trata-se de divertidas histórias em quadrinhos narrando dia a dia de uma adolescente gótica.

O livro aborda questões importantes como o namoro com o romântico Robby, passando pela sua banda com os amigos Billy e Kurt, assim como o primeiro emprego, a família, a ecologia e os vizinhos. São 40 páginas coloridas de aventura e bom-humor.

Manhães é ilustrador com destaque no mercado europeu de quadrinhos de humor, com 16 álbuns publicados na França, na Bélgica e na Holanda. Mestre em design pela UFSC, é também artista convidado nos álbuns “MSP+50” e “Mônica(s)”, em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa. Único artista latino-americano a participar do álbum Concile à Bulles, homenageando os célebres personagens Asterix e Obelix. O autor foi indicado na categoria Destaque Internacional no Troféu HQMix. É também chargista no Notícias do Dia.

Confira entrevista com o quadrinista..

Em que momento nasceu a personagem Gothic Girl?
A Gothic Girl nasceu em 2006 quando eu estava a trabalho na França, hospedado na casa de amigos em que a filha era uma gótica. Essa menina Charlotte, de 15 anos, me chamou muito atenção e os pais dela me contavam histórias que passavam junto a ela pelo fato dela ser gótica. Toda minha inspiração veio a a partir desse contato com essa família Kurz. Inclusive, até hoje sou muito amigo deles.

Como é ambiente que ela vive  e circula?
O universo da personagem é o universo de uma adolescente e suas aventuras com a sua banda de rock, com seus amigos Kurt e Billy ( nomes inspirados no Kurt Cobain e Bilky Idol); namorado gótico romântico Roby. O conflito com seus pais e os dilemas de ser gótico em um mundo globalizado. O legal de lançar neste ano no Brasil é que as histórias da “Gothic Girl” vai de encontro a este contexto social onde as meninas se sentem empoderadas e agem com mais liberdade e ousadia.

Livro tem 40 páginas coloridas, com aventuras com a personagem gótica - Divulgação/ND
Livro tem 40 páginas coloridas, com aventuras com a personagem gótica – Divulgação/ND

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Gothic Girl”
Quando: 13/10, 16h
Onde: Livraria Nobel, Floripa Shopping, piso térreo loja 123, SC-401, 3116 – Saco Grande, Florianópolis
Quanto: R$ 20

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Desenho

Loading...