Procon apreende 17kg de carne com irregularidades em supermercado de Florianópolis

Alimentos estavam armazenados sem informações nutricionais e sem apresentação do prazo de validade em estabelecimento localizado no Norte da Ilha; mercado pode ser multado

Fiscais do Procon Municipal de Florianópolis vistoriaram três supermercados no Norte da Ilha nesta quarta-feira (14), após receberem denúncias de consumidores da região.

Em um dos estabelecimentos, localizado na Praia do Santinho, foram apreendidos 17kg de carnes irregulares. O órgão abriu processo administrativo e o supermercado pode ser multado.

Procon apreendeu 17kg de carnes em supermercado no Norte da Ilha – Foto: Divulgação/PMFProcon apreendeu 17kg de carnes em supermercado no Norte da Ilha – Foto: Divulgação/PMF

Outros dois mercados, nos Ingleses e Rio Vermelho, também foram inspecionados pelos fiscais do Procon. De acordo com órgão, os estabelecimentos não tinham irregularidades.

Por outro lado, no supermercado da Praia do Santinho, que não teve o nome revelado, problemas foram constatados durante a análise sobre a qualidade dos produtos.

Um total de 17kg de carnes foram apreendidos por estarem armazenadas incorretamente, sem as informações nutricionais e o prazo de validade, itens que são obrigatórios nas embalagens dos produtos.

Um processo administrativo foi instaurado para análise do caso e o estabelecimento pode ser multado. O valor potencial da multa também não foi informado pelo órgão.

Os alimentos apreendidos foram encaminhados para a Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) fazer o descarte adequado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Direitos