Após anos de fundação, Garopaba inaugura primeira unidade do Procon

Inauguração foi realizada nessa sexta-feira (10) e espaço fica localizado na área central da cidade

Pela primeira vez, a cidade Garopaba, no Sul catarinense, passa a contar com o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), em âmbito municipal. O órgão é responsável por garantir os direitos dos cidadãos.

Após anos de fundação, Garopaba inaugura primeira unidade do Procon – Foto: Procon/Divulgação/NDApós anos de fundação, Garopaba inaugura primeira unidade do Procon – Foto: Procon/Divulgação/ND

Há anos a comunidade almejava por esse momento. “Faltava isso em Garopaba. A gente era obrigada a ficar calada diante das injustiças”, revela a comerciante Daiana Mary Rosa, que trabalha em uma papelaria do município há sete anos.

Ela ainda relembra os golpes virtuais que, cada vez mais, são frequentes no dia a dia. “Finalmente temos um lugar específico para reivindicar nossos direitos”, completa.

Agora, assim como Daiana, aqueles que precisarem fazer uma reclamação sobre serviços comerciais, privados e essenciais, podem ir até o Procon de Garopaba.

“É um grande avanço para o direito e para a cidadania da nossa cidade, que vai ter mais fiscalização no comércio e orientação à comunidade” destaca o prefeito Junior Abreu.

A unidade municipal está localizada no salão da Igreja Matriz, em frente à Praça Governador Ivo Silveira e será aberta a partir de segunda-feira (14). A inauguração da unidade ocorreu nessa sexta-feira, em ato solene.

Quem esteve presente no evento foi o diretor do Procon Estadual, Thiago Silva. “Atender o cidadão vai além do que a obra física, é garantir os direitos de cada um. Fico muito feliz em ver que esse governo está olhando pela população, garantindo o respeito ao cidadão”, destacou.

O diretor estadual revelou ainda um dado interessante: com Garopaba, sobe para 98 o número de municípios catarinenses com uma unidade do Procon. Ou seja, menos da metade das cidades do Estado possuem o espaço físico que garante o Direito do Consumidor.

Atendimento ao público

  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas, das 13 às 18h.
  • Telefone: (48) 3254-8230

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