Casan vai indenizar moradores da Lagoa da Conceição em R$ 10 mil
Adiantamento emergencial será repassado às famílias atingidas pelo desastre ambiental causado pelo rompimento de lagoa artificial a partir desta quinta-feira (28)
A Casan libera a partir desta quinta-feira (28), um adiantamento emergencial de até R$ 10 mil para as famílias atingidas pela enxurrada na segunda-feira (24), na Lagoa da Conceição. Eles tiveram uma série de prejuízos financeiros em suas casas, depois que um lagoa artificial da estatal não resistiu às chuvas e rompeu.

Em nota, a Casan informou que o recurso servirá para auxiliar no retorno às residências recuperadas e dar suporte aos moradores que estão impossibilitados de trabalhar no momento.
Leia mais
Nesta tarde, representantes da Casan e os moradores atingidos pela chuva fazem uma reunião. A estatal ainda não foi divulgou o valor total das indenizações às famílias, o que será calculado a partir da vistoria que 30 engenheiros da empresa estão fazendo em cada imóvel na região da servidão Manoel Luiz Duarte.
A reparação financeira, segundo a Casan, contemplará imóveis, bens móveis, danos parciais ou totais em veículos, despesas de limpeza e outros gastos alusivos ao evento.