Corpus Christi: paróquia monta tapete de doações em Blumenau

Alimentos serão entregues no dia 20 de junho a famílias carentes da comunidade do bairro Glória, onde a igreja está localizada

Os tradicionais tapetes montados pela comunidade católica para a cerimônia de Corpus Christi ganharam um novo – e ainda mais especial – significado na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Blumenau.

Nesta quinta-feira (11), nada de flores ou cartazes para formar o corredor que leva ao altar. Pela primeira vez, os tapetes foram montados exclusivamente com alimentos doados pelos fieis.

Tapetes montados com alimentos doados pela comunidade – Foto: Paróquia/Divulgação/NDTapetes montados com alimentos doados pela comunidade – Foto: Paróquia/Divulgação/ND

Caixas de leite, garrafas de azeite, pacotes de feijão, sacos de açúcar. Tudo isso vai agora para a mesa dos mais necessitados. É o que explica o padre Walmir Gomes, responsável pela paróquia do bairro Glória.

Sem a possibilidade de reunir a comunidade para montar os tapetes em virtude da pandemia da Covid-19, ele buscou uma forma de garantir a celebração de Corpus Christi.

Foi então que veio a ideia de pedir alimentos à comunidade.

“Eucaristia é partilha, que leva à caridade. Então ao invés de virem fazer o tapete, pedimos que trouxessem alimentos”, conta o padre.

Ao longo da semana, as doações foram chegando e nesta quinta-feira serviram para que alguns  voluntários fizessem os desenhos no corredor da paróquia. Durante a missa, transmitida pela internet, a decoração estava lá.

Agora a equipe de ação social da paróquia trabalha para montar kits com os mantimentos recebidos. Eles serão entregues para 35 famílias carentes que são acompanhadas pela igreja Nossa Senhora da Glória.

Alimentos serão doados a famílias carentes – Foto: Paróquia/Divulgação/NDAlimentos serão doados a famílias carentes – Foto: Paróquia/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Direitos

Loading...