Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Institutos de Advogados lançam Carta contra presidente da OAB

Colégio de Presidentes afirma que Felipe Santa Cruz coloca interesses pessoais acima da defesa da advocacia

O Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, presidido pelo advogado catarinense Gilberto Teixeira, está publicando Carta Aberta dirigida ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, com críticas por sua decisão de concorrer ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2022.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz participa do lançamento do Portal do Observatório Nacional. – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/NDO presidente da OAB, Felipe Santa Cruz participa do lançamento do Portal do Observatório Nacional. – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ND

A instituição decidiu por unanimidade questionar mais este ato do presidente da OAB, que tem se revelado um presidente criticado com frequência pelos advogados de todo o Brasil, por suas ações e omissões nitidamente radicais e ligadas ao PT e a legendas esquerdistas.
Santa Cruz anunciou disposição de se filiar ao PSD para concorrer ao Governo ou ao Senado.

O Colégio de Presidentes dos Institutos enfatiza que ao invés de fazer a defesa da advocacia nacional, o presidente age por interesses pessoais.

O documento destaca: “A postura de Vossa Senhoria, na condição de Presidente do Conselho Federal, ao não se afastar de maneira categórica dos temas político-partidários, é inaceitável e contraria a história e os princípios basilares de nossa OAB.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.