Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


TRE-RS mantém por unanimidade direitos políticos de Luciano Hang

Por 7x0, desembargadores rejeitarem pedido de coligação do Partido dos Trabalhadores que buscava tornar o empresário inelegível

 Foto: Arquivo Foto: Arquivo

O Tribunal Regional Eleitoral de Rio Grande do Sul (TRE-RS) rejeitou, por unanimidade, o pedido da coligação do Partido dos Trabalhadores (PT) que buscava tornar inelegível o empresário, Luciano Hang, em julgamento realizado nesta segunda-feira, 16 de maio.

Todos os sete desembargadores do TRE-RS reconheceram que não houve nenhuma irregularidade na manifestação de Hang sobre as eleições municipais de Santa Rosa, realizadas em 2020.

A ação movida pela coligação União do Povo por Santa Rosa (PT-PCdoB-PDT-PL) alegava que Hang havia praticado suposto abuso de poder econômico, quando publicou um vídeo em suas redes sociais sobre a burocracia que por mais de 20 anos impediu a Havan de fazer investimentos no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o empresário estava acompanhado do prefeito à época, Alcides Vicini e do então candidato, Anderson Mantei.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...