Sociedade de luto

A despedida de Ivane Fretta Moreira

Divulgação/ND

Ivane Fretta Moreira, quando madrinha da Feira da Esperança no exercício do espírito solidário com o apoio do marido, o voce Governador Eduardo Pinho Moreira
Guia 15 Anos/Divulgação/ND

Marcela Boing, linda na sua festa de 15 anos com produção de Luciaa Mazzini
Angelo Santos/Divulgação/ND

Luis Paulo Vieira e Denise Guerreiro, pais do DJ Victor Guerreiro, marcando presença na Festa We Love Hats
Angelo Santos/Divulgação/ND

Aline Agostinelli também marcando presença no Lounge Confraria
Mateo Matoso/Divulgação/ND

João Brognoli veio diretamente de São Paulo para curtir o Acustico Brognolli e conhecer o sobrinho Joaquim, que nasceu sábado (20), filho de Anaía Brognoli e Jeco Thompson

 

Maycon Silva/Divulgação/ND

Fernanda Araújo feliz da vida durante evento de inverno 

Despedida

A forma repentina como partiu Ivane Fretta Moreira deixou os amigos e familiares inconformados. Mulher discreta, elegante e que deixou uma imagem marcante, de companheira em toda a jornada política do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, mãe dedicada e avó coruja. Sempre que chamada para ajudar nas causas sociais, tanto no Sul do Estado, a sua região, como na Grande Florianópolis, de imediato atendia com a mesma disponibilidade e sem nunca querer se promover à custa disso.

Espírito solidário

Ivane Fretta Moreira incorporava o espírito solidário. Gentileza era outra marca. Na sexta-feira, funcionárias das lojas do shopping comentavam a forma como ela tratava as pessoas que lhe atendiam durante o ano: em tempos de festas, ia de loja em loja para entregar mimos delicados. Linda e vaidosa, querendo buscar um retoque na silhueta, numa fatalidade chegou o seu momento. Agora resta a lembrança da amiga querida, e muitas preces para que descanse em paz, e que a família encontre conforto na sua ausência.

Luto

O cirurgião plástico Jorge Bins Ely, um dos sócios da tradicional Clínica Jane (hoje Ilha Hospital e Maternidade), não estava em Florianópolis durante a cirurgia de Ivane Fretta Moreira. Ele participava de uma banca de professores na Universidade Federal de Goiás. Solidário ao colega Rogério Gomes e ao anestesiologista Roberto Henrique Benedetti, ele diz que “a cirurgia plástica catarinense está de luto, e que infelizmente o que ocorreu foi uma fatalidade e que seus colegas fizeram tudo absolutamente dentro do rigor cientifico e ético”. Os médicos da família também acompanharam os últimos momentos dela com vida. Com o episódio abre mais uma vez o debate sobre os riscos com a lipoaspiração, que tem feito vítimas fatais.

Mostra

O mundo da infância rodeado de sentidos e memórias compõe a mostra “Brincalhotices”, de Sonia Rosa. As obras de instalação, desenhos, pinturas e fotografias questionam o brincar na contemporaneidade, em uma era de jogos eletrônicos, internet e consumismo. A exposição estreia nesta segunda-feira, no Espaço Cultural do BRDE, às 19h, e fica aberta à visitação até o dia 9 de agosto.

Vapt-Vupt

•  Um grupo de elegantes da sociedade participou da Feijoada da Lourdinha. A anfitriã Lourdinha Silva pilotou o encontro perfeito para os dias de frio e o que chamou atenção das convidadas foi a lareira com madeira ecológica, que garantiu o calor da amizade.

• As amigas Erica Thiesen, Helena Márcia Beduschi e Nalmir Pigozzi chegaram de viagem no sábado e foram surpreendidas com a triste notícia do luto da ex-miss Santa Catarina, Carina Beduschi, que perdeu a sogra Ivane Fretta Moreira.

Loading...