A roda impressiona

Clayton Ramos/ND

London Eye roda gigante Londres

A roda impressiona

A London Eye foi inaugurada em 1999. É a terceira maior roda gigante do mundo. Localizada ao lado do rio Tâmisa, próximo ao parlamento inglês e sob os olhares do Big Bem, ela impressiona. Não só pela sua beleza, mas principalmente com o tamanho. Lá no topo são 135 metros de altura e é possível ver um raio de até 40 km. E que estrutura.  Aproximadamente 1.700 toneladas e um passeio que custa em torno de R$ 70. Mais detalhes na programação da RICTV Record. 

Observadores

O COB está enviando para Londres 140 observadores, que vão investigar de perto a Olimpíada 2012. Itens como segurança, saúde, alimentação, transporte, pontualidade dos eventos, pirataria e comércio serão analisados, já projetando os próximos jogos em 2016 no Rio de Janeiro. A relação ente a cidade sede e o Comitê Olímpico Internacional também será “estudada”. O Brasil quer fazer bonito, mas a contagem regressiva já começou. Temos quatro anos para mudar uma lista de problemas que hoje, infelizmente, fazem parte da vida do brasileiro. 

Reforçado

O time brasileiro em Londres ganhou mais um reforço ontem. O velejador catarinense Bruno Fontes já está em solo inglês. Bruno chegou no aeroporto de Heathrow sem muita badalação, mas foi só a equipe da RIC TV Record apontar a camera e o microfone para ele, que toda a imprensa, nacional e estrangeira, quis saber quem era esse atleta. O manezinho já rumou para Weymouth, local onde vão acontecer as regatas olímpicas e tem a estreia programada para o dia 31 de julho. Vale destacar que a equipe da RIC levou de Floripa um presente especial para Bruno: uma camisa do Avaí!!! 

Adivinha?

André Tal, Carlos Dornelles, Rodrigo Vianna, Mauro Tagliaferri, Bruno Picinato e Roberto Thomé, são nomes de ponta do jornalismo nacional da Rede Record. Repórteres experientes em coberturas internacionais e que também já rodaram todo o país realizando as mais diferentes matérias. Estamos tendo contato diário com todas essas feras. Gente que fez e faz escola quando o assunto é jornalismo. De toda essa lista, apenas um foi realmente “máscarado”. Nem para dar um “bom dia”. Mas vou deixar o leitor adivinhar quem é.  

Marcelo Cabral/ND

Londres rosa coreana

Uma rosa para você 

Essa ao lado de Clayton Ramos é a sul-coreana Lee Hyi Jung, moradora de Londres. Ela coloca essa fantasia e vai para as ruas do centro distribuir flores. Isso mesmo. Uma vez por semana, ela se veste, e com um cesto repleto de rosas (das mais variadas cores), aborda as pessoas e entrega uma lembrança. Pelo simples prazer de tornar o dia de alguém mais feliz. Ganhamos duas rosas e essa foto como recordação.  

Belas e simpáticas

A seleção feminina chegou ontem aqui em Londres. E na delegação, para nosso orgulho, uma representante catarinense. A jogadora Natalia Zilio nasceu em Ponta Grossa, Paraná, mas adotou Santa Catarina no coração ainda criança quando foi morar em Joaçaba. Na olimpíada, ela vai disputar uma posição junto com Camila, sua melhor amiga e que recebeu uma homenagem em forma de tatuagem.  No quesito simpatia, ela vai muito bem, obrigado. Atendeu a todos de uma maneira muito carinhosa. E fez um pedido: Alô Joaçaba, torçam por mim. Tamo junto, Natalia.