Anderson Nocetti e Fabiana Beltrame: Catarinenses do remo brasileiro

Sempre simpáticos, a dupla atendeu a reportagem do ND

Divulgação/ND

Sangue bom
Anderson Nocetti, o Macarrão, se prepara para disputar sua quarta olímpiada seguida. Essa fera catarinense do remo esteve em Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e agora promete remar forte e representar o Brasil em Londres 2012. Macarrão é manezinho e torcedor do Figueirense. O apelido foi herança do irmão mais velho, que também era conhecido como Macarrão no “mundo do remo”. Aos 38 anos, ainda com jeito de garotão, o atleta quer continuar fazendo história e marcar presença no Rio de Janeiro em 2016. Força Macarrão!!!
 
Libra
Já falei aqui sobre a Libra, a moeda inglesa. Mas é sempre bom lembrar. Com o passar dos dias estamos nos acostumando aos valores e parando de “converter mentalmente” para reais sempre que uma compra é feita. Estou até achando algumas coisas meio baratas, mas não são. Por exemplo, uma garrafinha de água de 500ml, custa algo em torno de 1,5 Libras. São duas moedinhas, daquelas que ficam no fundo do bolso ou da carteira. Mas no dinheiro brasileiro, essa garrafinha custa quase R$ 5!!!
 
Que calor!!!
O calor finalmente chegou na terra da rainha. Ontem foi sem dúvida o dia mais quente desde que descemos em Londres. Chuva? Frio? Que nada. Pela manhã, os termômetros marcavam 18º. Logo depois do almoço, as temperaturas aumentaram de forma assustadora. Pela primeira vez vi várias pessoas de bermuda e uns mais animados até sem camisa. Três da tarde em Picadilly Circus, centrão de Londres: 27º. Tô me sentindo em casa. Tá parecendo Floripa, só faltou mesmo a praia.
 
Alimentação
Se alimentar em Londres é fácil. Como em todas as grandes cidades, Londres está preparada e oferece muitas opções culinárias. Complicado é escolher um local. Estamos tentando variar o cardápio e conhecer diferentes “cozinhas”. Só o sanduiche natural, esse sim, comparece todos os dias. São muitas as opções e os preços. Comida turca, árabe, indiana, espanhola, brasileira, inglesa (of course), americana e por aí vai. Nesta segunda-feira, o prato do dia foi italiano: pizza frita (pra mim) e pizza Caprichosa (para o Clayton), dois refrigerantes e um cafezinho. Restaurante italiano, de dono inglês, gerente potuguês, funcionários brasileiros e clientela internacional.

A velha praça
A praça Leicester Square é um dos pontos de encontro  mais visitados na cidade de Londres. Principalmente depois do horário do almoço. Ela fica lotada. Um cochilo, uma leitura, um piquenique, enfim, é pura diversão. A noite fica fechada para evitar a presença de vândalos. Fico imaginando um espaço desse tipo no Brasil. Já pensou você na praça XV relaxando, sem precisar olhar para os lados pra ver se vem um viciado em drogas te pedindo uns trocados. É um sonho distante do Brasil. Infelizmente. 

Sempre ela
Mesmo com a mão cheia de calos e muitas horas expostas ao sol, a manezinha Fabiana Beltrame continua bela. A nossa rainha dos mares de trinta anos de idade é a mesma.  Apesar do título mundial, a remadora número do mundo mantém a simplicidade. Sempre sorridente, a mãe da pequena Alice também é realista. Como vai concorrer na categoria de dupla diferente da sua, ela deixou bem claro que uma medalha será difícil. Mas pode ter certeza, força de vontade dessa mulher de fibra não vai faltar.