Artista urbano de Florianópolis Driin expõe na capital gaúcha a partir de sábado (21)

Intercâmbio - Driin ficará uma semana interagindo com artistas de Porto Alegre, onde a cena de arte urbana é consolidada

Divulgação / ND

Driin vai mostrar sua produção no espaço Guadalupe, em Porto Alegre

Conhecido por suas intervenções urbanas com grafite nos muros e paredes de Florianópolis, onde pinta suaves bonecas de olhos fechados – uma de suas marcas registradas – o artista urbano e tatuador Driin agora se prepara para levar sua arte para Porto Alegre. Ele foi convidado para realizar uma exposição na capital gaúcha que começa neste sábado (21) e permanece por um mês num espaço recentemente inaugurado, Guadalupe.

“Nunca fui a Porto Alegre, será minha primeira mostra por lá”, diz. A exposição batizada “2012” foi inspirada no processo diário de criar desenhos para clientes e amigos em seu estúdio de tatuagem, das ruas, com os grafites e as mensagens publicitárias e também de experimentações no ambiente virtual. “Muito se tem dito a respeito do ano de 2012, para alguns talvez seja o fim do mundo. Previsões de guerras, desastres, pânico”, diz Driin. E continua. “A mostra vem a ser um olhar poético, irônico e até saudosista diante das elucubrações da mídia apocalíptica.”

Há dois anos sem participar de exposições, Driin leva para Porto Alegre arte em diferentes suportes, desde desenhos de tatuagens até telas em óleo ou acrílico e objetos encontrados nas ruas e transformados. O artista vai aproveitar a oportunidade para ficar durante uma semana na cidade, onde pretende interagir com artistas locais e atuar como tatuador. “Porto Alegre tem uma cena forte de arte urbana”, afirma.

Serviço

O quê: Exposição do artista urbano Driin
Quando: 21/4 a 21/5
Onde: Espaço Guadalupe, rua Fernandes Vieira, 502, Bom Fim, Porto Alegre, tel. (51) 3208.100
Quanto: Gratuito

Mariana Boro / Divulgação / ND

Criação. Driin leva exposição “2012” a Porto Alegre

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Diversão