Artistas de Joinville se apresentam ao lado de estrelas nacionais na Festa do Trabalhador

Festa será no feriado de 1 de maio, na terça-feira

Fabrício Porto/ND

Data. Banda Fairans comemora dez anos no palco

Uma homenagem a quem ajuda a construir Joinville. É assim que a banda Fairans encara o show que fará na Expoville na próxima terça-feira, durante a Festa do Trabalhador da RICTV. Ao lado de outros artistas como Kauê Alexandre, Leo e Luccas, Grupo Explosão, Henrique Lemes, Brothers, Nicolas e Matheus, Di Presença e Balanço Latyno, a banda vai animar o público joinvilense durante o feriado. Os artistas de Joinville e Região estarão ao lado de estrelas como os atores Luciano Szafir e Renata Dominguez, além de Banda Faibe, Banda Link´ed, Brasil Company, Fabio e Kátia e Teddy Texas.

Com dez anos de existência, dois CDs lançados e um em fase de finalização, a banda joinvilense Fairans já participou de outras edições da festa e se sente honrada em poder fazer um show no Dia do Trabalhador. No show, considerado um pré-lançamento do CD que vai ganhar as ruas no segundo semestre, o vocalista Ronaldo Santiago, o baixista Rafael Oliveira e baterista Maikel Poa vão tocar a música “Os Outros”.

Outra música de trabalho é “Desconceito”, que tem como tema as domésticas. “Nós três somos filhos destas profissionais e fazemos esta homenagem a estas trabalhadoras. Também escolhemos temas sobre igualdade neste terceiro trabalho”, conta o vocalista.

Outras canções do novo CD, que teve produção de Ricardo Vidal, que trabalha com O Rappa, serão apresentadas na Expoville. O grupo voltou na semana passada do Rio de Janeiro, onde foi divulgar o trabalho.

Em Joinville, vão se apresentar no dia 19 de maio, no Sesc, para esquentar a Campanha do Agasalho da RICTV, uma parceria de longa data. O show, acústico, será gratuito, mas a organização sugere a doação de algum agasalho para enriquecer a iniciativa. Em busca de um lançamento diferente, a Fairans fará um show mais intimista. “Queremos ficar mais perto das pessoas”, diz Ronaldo.

Um show com pegada sertaneja e pop é o que promete o guitarrista Kauê Alexandre, 16 anos, que também toca violão. Perto de lançar o primeiro CD, o músico vai apresentar seis músicas no show que fará terça-feira na Expoville. A romântica “Coração Imaturo”, que já está tocando nas rádios. O download desta música pode ser feito no site www.kauealexandre.com.br.

A pouca idade pode enganar os mais desavisados, mas Kauê começou a carreira aos 8 anos. Já participou de programas televisivos em rede nacional como “Programa do Gugu”, onde se classificou em uma audição com mais de 5 mil candidatos de todo o Brasil. O lançamento do CD, que deve ocorrer em dois meses, será feito m parceria com AGT Neto Stenger.

Feliz com a oportunidade de se apresentar para os joinvilenses na Festa do Trabalhador, Kauê considera que o tempo que terá para apresentar as seis músicas valem ouro, pois considera que o público da cidade é muito receptivo. “Prometo um show com muita energia e músicas empolgantes”, garante. 

A Festa do Trabalhador 2012 tem patrocínio das Lojas Koerich, apoio do jornal Notícias do Dia e Instituto Ressoar e é uma realização da RICTV Record e co-realização da Fundação Cultural de Joinville e da Prefeitura de Joinville.

Uma programação para todos os gostos

Com Tiago, novo vocalista desde fevereiro, o grupo de pagode Di Presença está gravando um CD que tem lançamento previsto para agosto. O grupo, que tem Marquinhos no pandeiro, Pepinho na percussão e Gilla no teclado, está contando com o produtor Mateus. A música “Pegada Voraz”, composta pelo joinvilense Nei Soares, promete agradar o público da banda que existe há dois anos. Além do CD, o Di Presença está trabalhando na produção de um videoclipe.

A dupla joinvilense Nicolas e Matheus, que embala os fãs do sertanejo, está trabalhando na música “Fica Caladinha”, que dá nome ao quinto CD e que será apresentada no show que fará na Expoville. O Brothers vai apresentar músicas eletrônicas como as do Black Eyed Peas para ninguém da plateia ficar parado. Com 11 anos de carreira, Diego Cesar, que toca teclado e guitarra, fez sucesso ao lado do irmão Jefe, que é vocalista.

Há cinco anos, o Brothers ganhou dois integrantes: o baterista Jonas Nascimento e o percussionista Nilton Grande. Na terça, o Brothers vai animar o público com covers, mas está trabalhando com músicas próprias e sonha, em breve, lançar um álbum.

Moradores de Joinville, os mineiros Leo e Luccas também vão se apresentar na Expoville. Com cinco CDs gravados, a dupla sertaneja compôs músicas que se tornaram sucesso na voz de Cezar & Paulinho, Gilberto & Gilmar e Clube da Viola, entre outros artistas. O Grupo Explosão e Balanço Latyno também vão animar o público que comparecer na Festa do Trabalhador.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Diversão