As belas da Ilha, de todas as gerações

E ainda, Mauricio Amorim,merece ser mais um boneco no Berbigão

Marco Cezar/Divulgação/ND

Debora Bauer (à esq.) Simone Lummertz e Simone Keller (à dir.) representantes de uma geração de mulheres sempre belas

Fevereiro

E chegou o mês do fervo e do Carnaval, da nova leva de turistas na Ilha, do trânsito caótico e previsão de chuva nos Desfiles das Escolas de Samba. Mas é fevereiro com sua característica peculiar: o mês da catarse, tempo de reflexão para quem prefere retiros espirituais, e de extravasar para quem cai na folia. Mês da ressaca também. Para muitos o ano só começa depois do Carnaval. E aí se prepara, porque não será um ano fácil e o alerta vem dos economistas de plantão.

Daniel Silva/Divulgação/ND

O produtor, apresentador, editor do Programa de Um Cara Só, Rafa Dias conferindo o show da banda canadense Magic no P12

Mais um

Parece até que eles combinaram partir nesta época do ano. E cada uma dessas figuras lendárias do Carnaval de Florianópolis que morre, a primeira pergunta que vem a mente: será o próximo boneco do Berbigão do Boca? No último domingo, Maurício Amorim foi juntar-se aos demais carnavalescos e não deixa dúvidas de que o bonequeiro Arlan vai ter que confeccionar mais um boneco para o desfile do ano que vem, que marca os 25 anos da festa. Maurício foi uma das figuras que muito contribuiu para o Carnaval da cidade e merece a homenagem.

Angelo Santos/Divulgação/ND

Kamila Garcia (à esq.), Franciely Amaral e Petra Wamser  cheias de estilo na festa da Belvedere

Feira

De 13 a 15 de maio, no Mesc (Museu da Escola Catarinense), ocorre a Feira de Arte Impressa, com 54 expositores divididos entre a feira oficial e a seção infantil Parquinho – Feirinha de Arte Impressa para Crianças. O projeto, criado pelos designers Thiago Bazinga e Camila Petersen, valoriza e estimula a produção independente e arte impressa de menor tiragem, alto valor e conceito artístico como zines, livros, livros de artistas, catálogos, editoriais, postais, pôsteres, xilogravuras e tudo o que envolve o universo gráfico.

Adriel Douglas/Divulgação/ND

O personal trainer Eduardo Silva e Camila Oleiniski curtindo o show do Rappa

De casa

O DJ francês, produtor e gente finíssima Bob Sinclar, que já é considerado residente do P12, tocando pelo quinto ano consecutivo, é a atração principal do Parador na terça-feira, dia 9 de fevereiro, encerrando o feriadão de Carnaval. Antes de vir a Florianópolis, em Salvador e em Punta Del Este, no Uruguai. Em Florianópolis, também tocam no P12 neste dia o belga Mark Ursa, Du Oliveira, Pinho Menezes, Ely Yabu, André Maran.

Darline dos Santos/Divulgação/ND

Marina e Roberta Gonzaga, mãe e filha na balada

Encontros

Ao lado de Luiz Melodia, Rildo Hora e Ricardo Silveira, a cantora Karinah está brilhando na interpretação do clássico “Pérola Negra”. A versão da sambista catarinense foi lançada no projeto Karinah Ao Vivo no Estúdio, série de vídeos em que ela se apresenta ao lado de importantes nomes da MPB. Todas as gravações estão disponíveis no canal da cantora no Youtube: Karinah Oficial. A morena está em Salvador para a Festa de Yemanjá.

#INSTanTâNEAS

A inauguração da praça Getúlio Vargas, que foi adotada pela WOA e está sendo toda repaginada, já tem data marcada. O evento será no dia 18 de março.

Luciano Martins estará no espaço montado no Iguatemi, para customização de máscaras para o Baile de Máscaras da Alameda Casa Rosa.

Loading...