Cálculo de buffet: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Para amenizar o valor do serviço, os noivos precisam se atentar ao menu contratado

Sobrallia Buffet – Foto: Fernando Freitas

A hora de escolher o buffet do casamento já desperta uma preocupação dos noivos. Não só porque o número de convidados influencia (e muito) no orçamento deste serviço, como também encontrar um menu apropriado para a ocasião, que atenda o gosto de todos, pode se tornar um desafio, mas nada que seja impossível de ser resolvido. 

Por isso, ao encontrar o fornecedor, que vai querer entender sobre o estilo do casamento e as necessidades para este serviço, ele consegue apresentar as opções de menu para escolha dos noivos. Por isso que, antes de contratar o serviço de buffet, a  lista de convidados precisa estar feita e, se possível, com separação entre homens, mulheres e crianças. Isso porque pode influenciar no cálculo da quantidade de comida necessária. 

Além disso, o horário e o local da cerimônia também precisa estar decidido, para que a empresa possa saber a melhor maneira de entregar o serviço. Com isso, todo o tempo de duração da festa também é importante que se tenha definido para calcular, caso tenha necessidade, o que servir para os convidados como petiscos.  

Saiba mais

O Sobrallia Buffet, parceiro do CaseBem, oferece buffet a quilo e à la carte, com maior variedade de pratos e bebidas, além de também ter a opção de café colonial e diversos cardápios para eventos.

Sobrallia Buffet – Foto: Divulgação

+

CaseBem