Cerimônia: ritual da árvore

Para firmar o amor entre os noivos, esta simbologia faz com que o casal plante uma árvore juntos

Já diria um velho ditado de que na vida é preciso fazer três coisas: plantar uma árvore, escrever um livro e fazer um filho. Não necessariamente nesta ordem. Mas, ainda no primeiro destaque, isso pode ser cumprido na cerimônia de casamento: como parte da simbologia, os noivos plantam uma árvore como forma de cultivar o amor e o crescimento de uma nova união. 

Celebrante Carlos Corrêa – Foto: Felipe Carneiro

O ritual significa sobre as necessidades que se tem para cuidar de uma planta, assim como de uma relação. Com as palavras ditas pelo celebrante sobre fertilidade, prosperidade e cuidado, os noivos têm a missão de cuidar da árvore como forma de cultivar o amor. Ao final da celebração, eles podem levar para casa. 

Neste embalo, é possível sincronizar até com as lembrancinhas do casamento que ficam lindas as suculentas ou pequenas plantas como presente.

Saiba mais

Com cerimônias personalizadas e alinhadas ao interesse dos noivos, cada celebração feita por Carlos Corrêa, parceiro do CaseBem, torna-se única. O celebrante faz celebrações religiosas ou ecumênicas, de acordo com a história de cada casal.

Carlos Corrêa – Foto: Divulgação

+

CaseBem