Começou a Missão Londres

Acompanhe a cobertura dos Jogos Olímpicos direto de Londres com Marcelo Cabral e Clayton Ramos

MISSÃO LONDRES

A missão Londres começou em grande estilo. A inspiração para essa página foi internacional. As ideias ainda surgiram em espaço aéreo verde e amarelo, as primeiras notas (inclusive essa) foram escritas em algum lugar entre Brasil e Portugal e o texto finalizado em território inglês. Até o dia 14 de agosto, eu (Marcelo Cabral, mas pode chamar de Mancha, ‘no problem’) e o também jornalista Clayton Ramos estaremos em Londres, cobrindo os Jogos Olímpicos 2012 para o grupo RIC. Um desafio do tamanho da confiança depositada em nós. Ric TV Record, Record NEWS, Jornal Notícias do Dia, IT’s e Rádio Record AM1470. ‘Tamo Junto!!!’   

CONEXÕES

Foram 30 horas de viagem de Floripa até Londres. Uma viagem longa que ficou ainda maior em razão das famosas conexões. Dessas 30 horas quase 10, foram gastas sentado nos bancos dos aeroportos, esperando o horário dos voos. Saí de da Ilha no sábado as 6:30h da madruga em direção a Brasília. Da capital federal rumei para Lisboa em Portugal. Viagem tranquila, no período noturno, mas é muito difícil dormir sentado, por isso cansativa. Depois, de Lisboa para Londres. Cheguei no Domingo, 16h, horário local. Descontando o fuso horário (aqui estamos 4h ‘na frente’) Pronto: 30h cravadas no relógio. Ufa!!!  

CHAMA O RUI!!!

A parte mais desgastante e de maior duração da viagem foi o trecho entre Brasília e Lisboa. Não teve posição, leitura (levei a revista IT’s especial dos Jogos e devorei), filme (assisti dois: Fúria de Titãs e Jogos Vorazes) e livro que desse jeito. Mas vale destacar a atenção e a beleza das aeromoças de Portugal. Se Rui Guimarães estivesse comigo, com certeza diria: “Que genética privilegiada”. Isso é verdade.   

UNDERGROUND

Não tem nada a ver com cultura alternativa. Underground por aqui é como eles chamam o metrô, do inglês ‘subterrêneo’. Do aeroporto Heathrow até Manor House (nosso QG em Londres), a viagem dura aproximadamente 1 hora. O aeroporto é realmente um pouco afastado. O ticket na linha Picadilly para fazer esse trajeto custou 5,30 libras, algo em torno de 16 reais. Barato não é, mas funciona. Amanhã vamos providenciar o tal “cartão do metrô” com validade para um mês e circular numa boa por toda a região.  

BARRIGA CHEIA

Minha primeira refeição em solo inglês foi no delicioso e movimentado Diyarbakir Restaurant, que fica em Manor House, na 69 Green Lanes. Comida turca no melhor estilo, kebab, carne de frango e de ovelha, salada, grão de bico, molho de iogurte (ou iorgute como diriam os manezinhos) e com direito a chazinho de ervas no final. Cortesia do chef Erkan Aksu, um turco apaixonado pelo Brasil, fã de carnaval e que viaja todo ano para curtir a festa no Rio de Janeiro. Esse merece uma matéria. Taí a foto para registrar a comilança. Menos de 20 libras por pessoa ou 50 reais para saborear as delícias da Turquia.

Marcelo Cabral e Clayton Ramos escrevem todos os dias no Notícias do Dia e no ND Online.

Transmissão – Os Jogos Olímpicos de Londres 2012 serão transmitidos com exclusividade na TV aberta pela RIC Record. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 27 de julho.