Confraria do Champanhe de Florianópolis na primeira reunião do ano

E ainda, etiqueta na chuva: questão de gentileza

Fernando Willadino/Divulgação/ND

Ila Duwe (à esq.), presidente da Confraria do Champanhe, com as amigas Ana Cláudia Koerich, Lilian Macedo, Beth Sehn, Andreza Michelon, Elaine Barth e Monique Koerich em noite de espumantes na Ilha

Borbulhantes

A Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis reuniu suas confreiras na nova loja da Bontempo no Koerich Beiramar Office para realizar o primeiro encontro do ano. A sommelier Regina Essenburg, da Essen Vinhos/Decanter, apresentou a Cava Bellaconchi. O chef Alex Floyd e Marthina Zoz mais uma vez assinaram o menu da noite. Esse foi o primeiro encontro da nova diretoria, que tem como presidente Ila Duwe. Andreza Michelon recebeu as convidadas na recém-inaugurada loja e aproveitou para mostrar as novidades da marca no segmento de móveis planejados.

Fernando Willadino/Divulgação/ND

O chef Alex Floyd e a ex-presidente da Confraria do Champanhe de Florianópolis, Carmem Laitano, mantendo a parceria no menu dos tradicionais jantares dos exigentes paladares do grupo

Etiqueta na chuva

Bem observado por uma leitora da coluna, ao andar pelo calçadão da Felipe Schmidt em dia de chuva. A comunicação entre as pessoas gentis, no vai e vem das sombrinhas e guarda-chuvas, promove o exercício da gentileza, quando basta um olhar, para que os estranhos se respeitem. Em contrapartida é perceptível a falta de educação daqueles, que mesmo estando com suas proteções, fazem questão de passar por baixo das marquises dos prédios ocupando o lugar de quem está sem abrigo. Gentileza gera gentileza! 

Divulgação/ND

A blogueira catarinense Ana Lu (à dir.) em recente encontro com a blogueira Bruna Vieira, no lançamento da sua coleção para a Uatt

Destino SC

O TAC (Teatro Álvaro de Carvalho) abre as portas na próxima terça-feira para o duo de Francis Padilha (barítono) e Érico Bezerra (pianista). O espetáculo de canto e piano traz um repertório de obras eruditas, incluindo canção, árias antigas e de ópera em italiano e alemão. O evento ocorre com promoção do Destino SC, projeto que é um filtro para os melhores roteiros do Estado, com informações, dicas, serviços e eventos no site destinosc.com.br.

Divulgação/ND

O decorador Willian Fernandes e seu afilhado Davi, em festa preparada com o tema “Davi Rei da Selva”

 

Festa

O Le Barbaron realiza o primeiro evento para o mês de março, no dia 23, dia da comemoração dos 290 anos de Florianópolis. A festa “Eu Vivo Floripa” será uma deliciosa feijoada assinada pelo chef Hélcio, com animação dos DJs Rodrigo Luca e Coy no comando do som, além do Quinteto Samba Aí. Os convidados devem levar ovos de Páscoa, que serão doados no fim de semana seguinte às crianças da Comunidade Vila União.

#instantâneas

O escritor Eduardo Spohr lança e autografa seu último livro da série “Filhos do Éden, Paraíso Perdido” na Livrarias Catarinense do Continente Shopping na próxima quinta-feira, às 18h.

Beth Mussi curtiu seu aniversário em família. Atualmente divide seu tempo com uma temporada na Ilha e outra nos Estados Unidos curtindo a netinha.

O CREA-SC entrega hoje, às 20h30, na  Associação Catarinense de Engenheiros, em Coqueiros, a Medalha do Mérito Catarinense para personalidades e empresas de destaque.

Loading...