Delfim Peixoto é o amuleto da seleção de futebol

Delfim

O Brasil está próximo de conquistar a tão sonhada medalha de ouro. Mérito do grupo e de uma competição que não exigiu muito dos adversários. Mas o importante é estamos lá na final. O técnico Mano Menezes elogia os atletas, porém definiu o pé quente da seleção: Delfim Pádua Peixoto Filho. Aqui em Londres, ele é o chefe da delegação brasileira. O presidente da FCF é o amuleto da sorte do técnico. Em todas as rodas de bate papo, Mano não desgruda do Delfim. Então ele que continue por lá e ajude a trazer o ouro.

Breed 77

Esse é o nome de uma das grandes surpresas da nossa passagem por Londres. Eles não são atletas e não participaram de nenhuma competição na Olimpíada. Breed 77 é uma banda de Londres que faz uma mistura pesada, de heavy metal, hardcore e música flamenca. Os membros da banda são de Gibraltar (território britânico localizado na Península Ibérica), mas o baterista André Jouyzi é de Lisboa, Portugal. Conversei com ele e adivinha o sonho do cara? Tocar um dia no Brasil! O cover da música ‘Zombie’, dos Cranberries, na versão feita pelo Breed 77, é sucesso por aqui, o clipe bomba no YouTube.

Meninos e meninas

As meninas do vôlei brazuca estão novamente na final olímpica. Eos deuses do esporte colocaram mais uma vez os Estados Unidos diante do Brasil. Em Pequim-2008, o time verde e amarelo ficou com o ouro. A decisão é no sábado, uma parada dura para a catarinense Natália, de Joaçaba e as meninas do Brasil. Os homens encaram hoje a Itália, quem passar pega o vencedor de Bulgária x Rússia. Só parada indigesta no caminho do vôlei brasileiro. Força meninos e meninas.

Rotina de sempre

A empolgação da Olimpíada diminuiu. Mas Londres sempre mantém a mesma rotina. Uma cidade agitada e rica em cultura. Nessa viagem aqui pra terra da rainha, aprendi que não precisamos viajar o mundo todo pra descobrir outras riquezas. Se possível, venha para Londres, pois todos os povos se encontram nesta cidade. Tenho certeza que um dia vamos voltar para esta cidade.

RIC

Assim que saiu do ônibus da seleção, a primeira atitude do presidente Delfim foi conversar com a equipe da RIC Record em Londres. Ele fez questão de ressaltar a audiência da RIC no Estado. “Hoje mesmo, a minha esposa ligou dizendo que a transmissão tá muito boa. Está de parabéns o presidente do grupo, o senhor Mário Petrelli”, disse Delfim, entusiasmado com a cobertura que é feita pelo grupo. Incluindo rádio, tv e jornal. E nós também, presidente.

Experiência

Cortar o cabelo em Londres em uma barbearia turca é uma experiência quase inexplicável, inesquecível com certeza. Eu e Clayton Ramos tivemos a oportunidade de vivenciar isso. Primeiro vale destacar o capricho dos barbeiros com os mínimos detalhes, é algo só visto na…Turquia, ‘of course’. Depois, as técnicas empregadas no estilo turco de cortar são novidades pelos menos para nós dois. Tem fogo para cortar os cabelos de dentro da orelha (coisa de homem), tem maquininha ou técnica com fios para fazer a sobrancelha (para evitar o famoso “Albieri”), tem toalha quente no rosto (taí a foto), tem massageador nas costas (quase dormi), lavagem com shampoo especial, creme hidratante e quase no fim, o turco ainda pergunta se queríamos um drink. É brincadeira?