Dia das Bruxas: confira dicas de filmes para assistir no Halloween

Filmes de terror são boa pedida para quem não quer sair de casa no 31 de outubro

Halloween: A Noite do Terror (1978)
Halloween: A Noite do Terror (1978)

O tão divertido Dia das Bruxas, 31 de outubro, chegou, e para você que não quer sair de casa pode conviver com as assombrações com um bom balde de pipoca mesmo.

O Plural fez uma seleção de filmes de terror clássicos que devem ser assistidos no Halloween deste ano, com trailer e tudo.

Confira:

Halloween: A Noite do Terror (1978)
O filme que marca a primeira aparição do serial killer Michael Myers é uma obra prima do gênero. Dirigido por John Carpenter, possui uma trilha sonora marcante e assustadora, que casa com a fotografia e suspense aterrorizantes. Mesmo após 37 anos, continua cumprindo o seu papel.

O Chamado (2002)
Inspirado na franquia japonesa Ringu, o filme acompanha uma mãe solteira que deve lidar com uma fita de vídeo amaldiçoada, que causa a morte de quem assisti-la após sete dias. Estrelado por Naomi Watts, “O Chamado” apresenta a horripilante garota Samara, que sai do monitor da televisão para matar.

Pânico (1996)
O longa responsável por dar um gás nos filmes de assassinos mascarados na década de 1990 brinca com a regras do gênero e utiliza a metalinguagem para criar um suspense divertido, que rendeu três continuações e uma série de TV.

V/H/S (2012)
Esta antologia de curtas de terror apresenta casos macabros contados em primeira pessoa, simulando fitas de vídeo encontradas por um grupo de jovens em uma casa abandonada.

O Exorcista (1973)
Baseado no livro de William Peter Blatty, este clássico continua inspirando filmes de terror até hoje e impactou o público quando chegou aos cinemas, em 1973. Histórias misteriosas envolvendo mortes cercam a produção de “O Exorcista”, mas não chegam aos pés da história que deslanchou Linda Blair.

Loading...