Dia do Beijo, promoção da saúde em São José e a Páscoa das Maravilhas no Passeio Pedra Branca!

Prestigiando

 
Vanessa Pinho

Rose Bartucheski, Josiany Salache e Ana Maria Lima, em São José, no coquetel da Gabriela Calçados, do Grupo Calcenter, que lançou nessa sexta-feira a coleção outono-inverno seguindo tendências internacionais da moda. 

Desfile

Charles Warren

Priscila Souza, de Biguaçu, no Editorial Mystery Glam, com look da marca carioca Shop126 que apresenta sua coleção de inverno neste sábado no MalaM Pub da Lagoa. O desfile tem produção da própria Priscila e sua empresa Likidifike. 
 
 

Na batalha pelo título

Jo Pigel

Aí o time Istepôs, de São José, que disputa o campeonato nesse sábado. Além de um esporte novo no Brasil, o Futebol Americano é sempre um bom espetáculo, quer pelo fardamento dos atletas ou pelas regras ainda estranhas.

Beije

Domingo é o Dia do Beijo! Então aproveite pra dar beijinhos, beijocas e beijões nas pessoas que você gosta. E com o seu amor… conjugue o verbo beijar, afinal, como define o poeta Coelho Neto,  “o beijo é uma estrofe que duas bocas rimam”. Um grande beijo pra você!

Fala, cidadão josefense!

Neste sábado tem o Fala, São José!, projeto da prefeitura no bairro Ipiranga. A iniciativa conta com a parceria do curso de Enfermagem da Estácio de Sá, que estarão das 8h às 12h no Centro Educacional Renascer oferecendo exame preventivo de câncer de colo de útero e mama, aplicação da vacina contra o vírus HPV e orientação sobre planejamento familiar com distribuição de preservativos, entre outras ações. Aproveite e também indique a conhecidos.

Promovendo saúde

Como podemos ver o final de semana está com uma serie de ações voltadas à saúde. Uma atividade bem divertida será realizada na tarde desse sábado na Beira-Mar Continental, em Florianópolis. O evento “Bem Estar que Envolve” é aberto à comunidade e inclui Pilates, orientação nutricional, caminhada, aeroboxe e atividades para as crianças. A concentração é ao lado da academia de ginástica ao ar livre, às 15h, e conta com o apoio, entre outros, do Colégio Criativo e Geração, Secretaria do Continente, e Estácio de Sá. 

No país das maravilhas

E não deixe de apreciar o lindo projeto de Páscoa do Passeio Pedra Branca. No sábado, tem Feira de Artesanato às 10h30 e música ao vivo na rua às 17h. Às 18h30, inicia o espetáculo da Orquestra Sinfônica de Palhoça. No domingo, os Amigos de Alice farão intervenções durante todo o dia. Na Toca do Coelho haverá pintura facial e fotos, enquanto Alice comandará a oficina de cupcackes. Tudo encantador. Maravilhe-se!

Feedback: Leonardo Ravache 

Fabiano Ribeiro

 
Leonardo Ravache tem 40 anos e é um dos dermatologistas mais conhecidos da Grande Florianópolis. Simpático, carioca de nascimento e catarinense de coração, é direto e objetivo quando fala dos cuidados com a pele, ainda mais em época de sol. Pai do pequeno Lucas e casado com a também dermatologista Melissa, ele nos recebeu para este bate papo.
 

Muito se fala em uso frequente de protetor solar. O que é mito ou verdade?

A princípio, deve-se ressaltar que a exposição ao sol é um fator de grande risco para a pele, uma vez que a radiação solar provoca o foto envelhecimento, ou seja, acarreta aparecimento de rugas, manchas brancas ( leucodermia ) ou escuras ( melanoses solares ). Há ainda outras alterações na pele que podem piorar pela exposição ao sol, como lúpus ou doenças do grupo das fotodermatoses. Se não bastassem todos esses prejuízos, o sol pode ainda, por meio da radiação UVB, provocar um efeito mais grave, como o temível câncer de pele.
 
Inclusive em bebês?

Sim. Por isso é importante que a proteção solar seja iniciada precocemente, em torno do 6° mês de vida.
 

E por que escolheu a Grande Florianópolis para morar?

Pela qualidade de vida e pela semelhança com o Rio. A Família da minha esposa é daqui, moram em Coqueiros, e isso facilitou a minha vinda para morar no Continente. Estou feliz aqui.
 

No Brasil a população em geral não tem muita noção da importância da saúde da pele, além da estética, né?
 
É altamente recomendável que o publico procure o dermatologista para um tratar de tudo relacionado à pele, seja uma simples mancha ou um tratamento estético. Na medicina, o estrago feito por amadores pode ser fatal. Manchas, descamações, caroços, bolhas, pintas que mudam de tamanho e cor ou lesões de pele que não cicatrizem devem ser averiguados. Pode não ser nada, mas também pode ser um câncer.
 
 
Palavra: Família

Um Sonho: Já vivo nele, a felicidade

Lugar: Rio de Janeiro

Viagem: Europa

Mania: Trabalhar demais

Frase: “Felicidade está nas coisas simples da vida”

Loading...