Diego Machalesky e Karine Mello serão os responsáveis pelo coquetel do doutor Robert Rey

E mais: conheça na Sala VIP Tina Natus, proprietária da Mucho Gusto Alfajores Argentinos

Divulgação/ND


Coquetel.
Os chefs Diego Machalesky e Karine Mello, sócios da Karamellos, serão os responsáveis pelo cardápio do coquetel de recepção ao doutor Robert Rey, cirurgião plástico conhecido pelo mundo com o programa “Dr. Hollywood”, e que estará em Joinville para participar de uma palestra no dia 26. Os convites já estão à venda. Informações em facebook.com/karamellos.doces.festas

Divulgação/ND


Saturday Night Out
. Quem comanda as pick ups do TAJ em Balneário Camboriú neste sábado (23), é o Dj residente Maycon Schramm, que magnetiza e encanta os convidados a cada música

 

Samuel Fernandes/divulgação/ND


Mural .
Gilberto Boettcher (à esq.) e o vice-prefeito Rodrigo Coelho, prestigiando recente evento na city

Sala VIP. Tina Natus dos Santos

Divulgação/ND


Natural de Joaçaba, e morando em Joinville há 16 anos, a sempre alegre e determinada Tina Natus dos Santos, casada com André Budal, trabalhou desde muito cedo, atuando primeiramente na área financeira e depois com vendas externas. Em 2014 deu uma guinada de 180 graus em sua carreira profissional, dando início a uma nova etapa em sua vida: resolveu investir no setor gastronômico inaugurando a Mucho Gusto Alfajores.

Descreva como funciona sua empresa: A Mucho Gusto Alfajores Argentinos importa as principais matérias-primas da Argentina e produz alfajores a partir de receitas originais argentinas. A empresa também divulga e comercializa online e em parceiros conveniados. O cliente pode comprar alfajores para consumo próprio, para eventos, casamentos, batizados, aniversários, nascimentos de bebês, etc.

Como surgiu a ideia de montar a Mucho Gusto? Comecei com empanadas argentinas, mas sempre tive paixão por doce e sou apaixonada por alfajores argentinos. Sempre experimentei todos alfajores que via aqui no Brasil e nunca ficava satisfeita. Como fiz muitos cursos gastronômicos com foco em doces, tinha muita vontade de trazer o sabor argentino para o joinvilense experimentar ou relembrar, quem já conhecia. 

Você mesma produz os alfajores?  Quem te ensinou? Sim, eu produzo com ajuda de colaboradores. As receitas busquei na Argentina com chefs locais que me ensinaram. Foram muito legais comigo e muito exigentes, pois eles valorizam muito o alfajor que é como um símbolo nacional para eles.

Quais seus projetos para 2016?  Fortalecer a marca em Joinville e expandi-la por toda região Norte do Estado.

O que mais te encanta no teu trabalho? Ouvir dos clientes que nosso alfajor é melhor que um feito na Argentina.

Qual é seu maior sonho? Educar bem meus filhos.

O que gosta de fazer nas horas livres?  Passear com minha família.

Você tem algum hobby? Sim, cultivo e coleciono plantas chamadas suculentas.

 Você vê diferença na Joinville que você conheceu há 16 anos atrás, da Joinville de hoje em dia? Sim, muita! Joinville cresceu demais. Há 16 anos a cidade morria no verão, hoje tem vida mesmo entre Natal e ano novo. É possível fazer muita coisa qualquer dia da semana, o comércio abre todos os dias. O trânsito ficou mais complicado. E o mais legal, que também percebo vendendo alfajores, é que as pessoas estão mais abertas ao novo, já não são mais provincianas.

TOP DE LINHA

Pensamento: “Os loucos às vezes se curam, os imbecis nunca.” (Oscar Wilde)

Runfolia – No dia 7 de fevereiro acontecerá a 1ª Runfolia da Acori (Associação de Corredores de Itapoá). A primeira corrida de Carnaval da instituição, com percursos de 5 e 10 km, terá  largada e chegada na pista de skate de Itapoá, localizada na avenida Beira-mar, no balneário de Itapema do Norte. As provas serão divididas entre atletas masculinos e femininos e por faixas etárias. As inscrições, limitadas a 500 pessoas, devem ser feitas no site www.ticketagora.com.br até 2 de fevereiro.

Desistência – O atraso, seguido de cancelamento dos recursos públicos que seriam repassados pela prefeitura à Lecaj (Liga das entidades Carnavalescas de Joinville), associados com as mudanças propostas na estrutura do desfile que ocorrerá no dia 6 de fevereiro, fizeram com que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos pela Diversidade, desistisse do Carnaval deste ano. Uma pena!

Descontos atrativos – Para quem ainda não comprou o material escolar da criançada fica aqui uma dica: várias lojas do Garten Shopping estão com descontos atrativos e condições de pagamento facilitadas. Vale a pena conferir!

Reconhecimento – A Escola Municipal Aluizius Sehnem, do bairro Espinheiros, região da baía Babitonga, está de parabéns. A unidade acaba de ser reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), como uma das 178 instituições exemplos de inovação e criatividade na educação básica.

Fé  – Quinta (21), foi o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Criada em 2007, a data tem como intuito assegurar a liberdade de culto e expressão a todas as etnias. Somos plurais. Cada um com sua fé e mais amor por favor. É isso que importa!

Palmas- Neste domingo os cumprimentos pela troca de idade vão para Caroline Becker e Virginia Gayoso. Na segunda (25), quem comemora mais uma data querida é a fonoaudióloga Fabiane Zimmermann, Carol Carstens e a esteticista Rosi Blunk. Parabéns!

Loading...