DJ catarinense Blancah ganha o prêmio de Produtor Revelação no 5º Prêmio Rio Music Conference

Produtora competiu com 17 profissionais; Blancah lança terceiro EP e primeiro álbum autoral em 2016

Flávio Tin/ND

Blancah lança terceiro EP, “SOTURNO”, em março deste ano

Reconhecida como uma das DJs pioneiras na cena eletrônica de Florianópolis, a produtora catarinense Blancah, antigamente reconhecida como Paty Laus, venceu na quarta-feira (27) o prêmio de Produtor Revelação na 5ª edição do Prêmio Rio Music Conference. Blancah, que já tem dois EPs em sua discografia, competiu com 17 profissionais na categoria da premiação, entre eles nomes como Chemical Surf, Sugar Hill e Vintage Culture. O prêmio reconheceu os melhores do ano em 2015, em 18 categorias. O Rio Music Conference é um evento que promove o encontro da música eletrônica e entretenimento na América do Sul, e visa a convergência entre os profissionais destes setores oferecendo oportunidades a quem deseja investir no mercado.  

Blancah é DJ profissional há 15 anos e tem dois EPs em sua trajetória, e deve lançar o terceiro em março deste ano. Seu primeiro lançamento foi em 2014 no EP “Steyoyoke Couple Affair 01” com as tracks “Soul Button & BLANCAh – Rising Silence” e “Nick Devon & BLANCAh – Harmstring”. O lançamento do segundo EP solo “Love and Anger” aconteceu no ano seguinte. Atualmente, a catarinense está residindo nos Estados Unidos, onde mora até o fim de fevereiro. Em março, realiza uma turnê pela Europa e em abril retorna para morar no Brasil. “Busco nas minhas músicas uma mistura adequada entre força e poesia. Tento criar melodias fortes e hipnóticas muitas vezes usando timbres mais orgânicos e envolventes. Meu primeiro álbum está programado para o segundo semestre deste ano e deve contar com oito ou 10 músicas. Antes disso, em março lanço mais um EP com três faixas inéditas pela gravadora Steyoyoke Records de Berlim. O EP vai se chamar SOTURNO”, adianta a DJ catarinense.

Sobre o reconhecimento no Prêmio Rio Music Conference, a produtora afirma estar surpresa: “não esperava ganhar principalmente porque minha música não é nada comercial. O prêmio me soa como uma validação das minhas escolhas e do meu trajeto musical, e de certo modo mostra que as pessoas estão cada vez mais interessadas em músicas menos óbvias, comerciais e enlatadas. Os organizadores estão indo em uma direção mais sofisticada”, conclui Blancah.

Saiba mais e ouça o som produzido pela DJ catarinense através do site www.blancah.com.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Diversão

Loading...