Edital Prêmio Catarinense de Cinema será apresentado nesta sexta-feira em Joinville

Apresentação do edital será em forma de oficina, sala 8, do Centro de Convenções Alfredo Salfer, no Centreventos Cau Hansen

Nesta sexta-feira (19) haverá uma apresentação em forma de oficina do Edital Prêmio Catarinense de Cinema – Edição 2014-15, na sala 8, do Centro de Convenções Alfredo Salfer (Centreventos Cau Hansen).

O evento, que terá início às 19h30, é gratuito e será conduzido por Ana Lígia Becker, coordenadora da COA (Comissão de Organização e Acompanhamento) do edital e administradora do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina e Marcelo Pereira Seixas, representante da Cinemateca Catarinense na COA. 

Esta apresentação do Edital em Joinville é uma ação promovida pela Fundação Cultural de Joinville em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura que tem o objetivo de divulgar e realizar uma leitura pública do edital, incentivando a participação de proponentes da região de Joinville. Será também uma oportunidade para que os interessados tirem suas dúvidas. As inscrições para o Prêmio Catarinense de Cinema são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 7 de março.

O governo do Estado por meio da SOL (Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte) e da Fundação Catarinense de Cultura, lançou o Edital Prêmio Catarinense de Cinema – Edição 2014-15 no dia 18 de janeiro. 

O prêmio, criado em 2002, tem a intenção de incentivar a produção audiovisual no Estado e estimular o setor, gerando empregos e distribuindo renda. Esta edição irá distribuir um total de R$ 3.375.000,00 aos projetos aprovados, com recursos do Funcultural (Fundo Estadual de Incentivo à Cultura) e do Ancine (Fundo Setorial Audiovisual da Agência Nacional do Cinema). 

Serão selecionados: um projeto de longa-metragem de ficção, dois telefilmes de documentário, uma obra seriada de ficção ou documentário e 12 curtas-metragens de ficção ou documentário – divididos em três módulos, com quantidades de prêmios e valores diferenciados.

Espetáculos para eventos

Na sexta-feira também, serão encerradas as inscrições para o “Edital de Compra de Espetáculos”, lançado pela Fundação Cultural de Joinville. As inscrições devem ser feitas das 8 às 14 h, no setor de Licitação da Fundação Cultural, e também pelos Correios, com AR (aviso de recebimento).

O edital tem o objetivo selecionar apresentações artísticas, em diversas modalidades, para os eventos “Feira do Príncipe”, “Sábado na Estação” e “Dança na Praça”, para execução do projeto denominado “Edital de Compra de Espetáculos” aprovado pelo Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. 

O montante de R$ 60.750 será distribuído para projetos das modalidades: canto-coral, grupos de dança (acadêmicas, contemporâneas, étnicas, folclóricas, tradicionais, de salão e urbanas), musicais (solo, dupla, trios e bandas), companhia de circo, espetáculo de teatro, cultura popular e bateria de Outras informações no site https://fundacaocultural.joinville.sc.gov.br/

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Diversão

Loading...