Empresários do trade turístico da Grande Florianopolis reunidos com autoridades em grande festa

Muito a comemorar

Divulgação

Maria Eduarda, do Bistrô d’Acampora , e Ana Paula, da Construtora Sanford, de São José, celebrando as conquistas de 2014 com colaboradores, parceiros e amigos na festa de final de ano da construtora que foi realizada em alto estilo no bistrô.

Aniversariando

Divulgação

Caco Ribeiro, de Palhoça, celebrou seu aniversário ontem com a frase da cantora Vanessa da Mata: “Hoje estou com o corpo cheio de esperança, uma eterna criança, meu bem. Hoje é meu aniversário quero só notícia boa. Também daquela pessoa, oba!”

Turismo

O Quatro Estações foi último evento do ano realizado pelo Floripa Convention, que atende as cidades da Grande Florianópolis e a capital, e que reuniu empresários do trade turístico e autoridades nesta terça, dia 16. Entre os que prestigiaram o evento estiveram a empresária e presidente da Federação dos Convention Bureaux de Santa Catarina, Jô Cintra; Ricardo Pereira, vice-presidente do Floripa Convention; e o ex-presidente da entidade, Eugênio Neto. Uma amostra da integração entre entidades e poder público para somar em prol do segmento turístico do nosso estado.

Boa para se trabalhar

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work Brasil (empresa global de pesquisa sobre ambientes de trabalho), em parceria com a Revista Amanhã, elegeu a Intelbras, de São José, como a Melhor Empresa para se Trabalhar em Santa Catarina em 2014. Ela já havia conquistado os 2º e 3º lugares em edições anteriores e este ano se destaca como a primeira do ranking. Para a empresa algumas iniciativas como gestão participativa, incentivo a qualidade de vida, e desenvolvimento profissional, foram importantes vertentes que levaram a conquista da premiação.

Sustentável

Os colaboradores da C-PACK, empresa que produz bisnagas, confeccionaram uma árvore de Natal sustentável. Eles utilizaram papel de rascunho pintados de verde para fazer as folhas, tampas para representarem as bolinhas e bisnaga para fixar a estrela no topo. Ficou linda.

Papai Noel na Apae 

Essa semana foi realizado o jantar de fim de ano da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Biguaçu (APAE). O evento ocorreu no Centro de Eventos Petry, onde os participantes receberam a visita do Papai Noel, que distribuiu presentes a todos. A confraternização contou com a presença do prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger: “O Governo de Biguaçu tem ajudado financeiramente a APAE e já encaminhou um projeto para a Câmara de Vereadores para aumentar o repasse para a instituição, de forma a colaborar com o importante e belo trabalho realizado no município”, garantiu. 

Atitude…

Em Biguaçu aconteceu a solenidade de entrega do Prêmio Atitude Nota 10 em Educação. Os projetos que disseminam boas práticas pedagógicas e de gestão escolar desenvolvidos durante o ano, desde a educação infantil até o ensino fundamental, foram analisados e os melhores premiados. A premiação foi criada com a finalidade de estimular, reconhecer e valorizar novas experiências voltadas à melhora da qualidade do ensino da rede municipal de Biguaçu.

… Nota 10

Na Modalidade Educação Infantil, o 1º Lugar ficou com Centro de Educação Infantil São Tomaz de Aquino,que desenvolveu o Projeto Crianças Brincando e Aprendendo. E na Modalidade Ensino Fundamental, o campeão foi o Grupo Escolar Municipal Célia Lisboa dos Santos, com o projeto “A escola que temos e a escola que queremos”.

Correção

O nome da secretária adjunta da Secretaria de Educação, publicado na coluna de ontem, é Elza Moretto.