Entenda como foi o acidente doméstico que tirou a vida de Gugu Liberato

Artista estava verificando as condições do ar-condicionado, quando caiu e bateu a cabeça em um móvel; Gugu morreu na sexta-feira (22)

O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22), depois de sofrer um acidente na casa em que escolheu para viver com a esposa, Rose Miriam Di Matteo, e os filhos, João Augusto Liberato, 18 anos, Marina Liberato e Sofia Liberato, de 15 anos, em Orlando, nos Estados Unidos.

Casa onde Gugu havia escolhido para morar com a família tinha 630m2, seis quartos e sete banheiros – Foto: Reprodução/R7Casa onde Gugu havia escolhido para morar com a família tinha 630m2, seis quartos e sete banheiros – Foto: Reprodução/R7

O amigo da família e ex-integrante do grupo musical Dominó, criado nos anos 80 por Gugu, Marcelo Rodrigues, foi uma das primeiras pessoas acionadas quando tudo aconteceu.

Leia também:

“Ela [esposa de Gugu] estava totalmente apavorada, totalmente desorientada, o que é normal”, conta. Segundo Marcelo, além de Gugu e Rose, os filhos também estavam na casa.

Marcelo explicou que era parte da rotina de Gugu fazer pequenos consertos na casa. Segundo ele, o acidente ocorreu por conta do drywall, tipo de estrutura muito usado nas casas norte-americanas.

No lugar das paredes internas sólidas, feitas com tijolos, há uma armação de madeira, que é coberta com uma estrutura de sulfato de cálcio hidratado e prensada contra uma espécie de papelão.

Estrutura do sótão da maioria das casas norte-americanas – Foto: Reprodução/R7Estrutura do sótão da maioria das casas norte-americanas – Foto: Reprodução/R7

Em vez de pisar em uma estrutura de madeira, Gugu se apoiou no drywall, o que provocou a queda de 4 metros de altura. Ele bateu a cabeça em um móvel de madeira antes de tombar no piso da sala, no primeiro andar da casa.

O apresentador, então, ficou desacordado e sem mais nenhum momento de consciência.

Marcelo revelou ainda que o primeiro médico que atendeu Gugu disse que não havia chance de sobrevivência.

+

Diversão

Loading...