Espetáculo “Glee Uma Nova Geração” será apresentado no Teatro Juarez Machado em Joinville

Montagem irá a palco neste sábado e domingo, pela Callaghans Escola de Teatro Musical

Carlos Junior/ND

Ensaio puxado. Cantora joinvilense Andrea Milbratz (de branco) interpretará a professora Sue Silvester

O público gleek de Joinville, ou seja, os fãs da série musical americana “Glee” terão a oportunidade de assistir à versão brasileira na montagem da série intitulada “Glee Uma Nova Geração”, neste sábado (30) e domingo (31). As apresentações ocorrerão em dois horários, o primeiro às 15h30, e depois às 19h, no Teatro Juarez Machado.

O musical, que possui aproximadamente uma hora e meia de duração, é produzido por Will Rodrigues Callaghan e Alisson Rodrigues. A direção tem o toque e a experiência do ator britânico Martin Rodrigues Callaghan, todos professores e diretores da Callaghans Escola de Teatro e Musical.

De acordo com Will, a escola detém os direitos autorais da série no Brasil e o espetáculo é a conclusão do curso do projeto “Glee”, que também ocorre em outros países. São 28 atores, interpretando canções que vão desde Adele até Lady Gaga, Madonna, Bruno Mars, entre outros. “Nós somos os únicos que temos os direitos autorais do “Glee” aqui no Brasil e recebemos pessoas de várias cidades do país. Tem gente de Roraima, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e, é claro, de Joinville”, explica.

O musical conta a história de uma disputa entre os cantores que desejam se tornar a principal voz do coral da escola. A plateia pode se preparar para momentos de emoção e também para muitas risadas com o elenco, que além de cantar também encanta com as coreografias produzidas pelo coreógrafo Everton Corrêa.

No palco, além da participação especial de Martin, o público também verá a atriz e cantora joinvilense Andrea Milbratz, que interpretará a professora Sue Silvester, personagem original da série. Esta será a segunda experiência da artista em um musical, depois de 20 anos de carreira como cantora. “Eu sou cantora lírica. Então, estou saindo da minha zona de conforto e conhecendo algo novo. E está sendo muito divertido”, afirma.

Restam poucos ingressos para as apresentações, mas eles ainda podem ser comprados pelo valor de R$ 6, diretamente na sede da Callaghans (rua 9 de Março, 485, sala 506, no edifício Freitag) ou antes do espetáculo, no Teatro Juarez Machado.

Glee um fenômeno mundial

A história de “Glee” se passava na fictícia William McKinley High School, em Ohio, e foi diversas vezes considerada pelos críticos como uma das melhores séries de televisão de todos os tempos. Exibida em mais de 60 países desde 2009, a série chegou ao fim em 2015, deixando muitos gleeks órfãos da turma, que resolvia todos os seus problemas através da música.

Os seis anos de série renderam três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, 16 álbuns de trilha sonora, seis álbuns de compilação, 11 EPs (extended play) e 450 músicas, onde detém o recorde de maior número de músicas a entrar na Billboard Hot 100 chart, superando os registros anteriormente detidas por Elvis Presley, os Beatles e James Brown, além de mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

SERVIÇO

O quê: espetáculo musical “Glee Uma Nova Geração”

Onde: Teatro Juarez Machado (av. José Vieira, 315, Centro)

Quando: sábado (30) e domingo (31), às 15h30 e às 19h

Quanto: R$ 6

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Diversão

Loading...