“Estão chocados”: Pais de catarinense apontado como namorado de Gugu evitam sair de casa

Família que vive em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, não fala sobre o assunto; registros e fotos entre irmãos foram bloqueados

Mesmo em um mundo cada vez mais conectado, a vida do suposto namorado de Gugu Liberato é difícil de ser rastreada. Além de Thiago Salvático, empresário e dono de uma sorveteria na Europa, ter excluído todas as redes sociais após a notícia do suposto relacionamento vir à tona, pessoas próximas ao catarinense apagaram quase todas as informações que havia na internet. A família, que vive em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, também não fala sobre o assunto. 

Na contramão de toda a discrição e sigilo sobre o caso, porém, nas redes sociais todos os dias surgem perfis fakes de Thiago. As notícias sobre a relação dos dois também são imprecisas e sem confirmação. No meio de tudo isso ficam os pais, irmãos, sobrinhos e amigos do catarinense. 

Reportagem do nd+ foi até Forquilhinha e traçou um perfil de Thiago Salvático

Um amigo da família, morador de Forquilhinha que preferiu não ser identificado, contou que os pais de Thiago quase não saem mais de casa e não comentam sobre o assunto.

“Eu acho que estão chocados. São bem reservados e não querem falar sobre isso. Tem muita coisa mentirosa sendo falada também”, declarou.  

Caçula de quatro filhos, Thiago tem duas irmãs, um irmão e sobrinhos que vivem em Forquilhinha. Os pais dele construíram uma vida tranquila e com pouco luxo na cidade. O pai é aposentado e não possui redes sociais. Já a mãe, exerce funções voluntárias na igreja da comunidade. Após a notícia, todas as redes sociais dela foram bloqueadas.

Leia também:

Procurado pela reportagem do nd+, o irmão de Thiago desligou o telefone quando descobriu do que se tratava a ligação. No suposto trabalho de uma das irmãs do catarinense, o silêncio permaneceu. 

“Deve ser meio difícil para eles agora. Do nada, o filho deles é namorado de famoso. Eles não querem falar e nem devem saber direito”, contou um morador da cidade durante a visita da reportagem a Forquilhinha.

Perfis fakes ‘povoam’ a internet

Perfis falsos de Thiago se multiplicam na internet desde que foi divulgada a notícia de que o catarinense teria um relacionamento com Gugu.

Somente no Instagram há mais de 40 páginas que levam seu nome. No Facebook e Twitter, usuários utilizam a foto dele para divulgar informações falsas.

Em entrevista ao nd+ nessa segunda-feira (17), o amigo da família de Thiago afirmou que eram falsas muitas notícias que circulavam sobre a vida do catarinense.

“Muita coisa do que estão dizendo é falsa. A família apagou as redes sociais, mas tem muito fake”, disse. 

Após a notícia do suposto namorado de Gugu, a família do apresentador anunciou que irá processar blogs de notícia por acusações caluniosas e difamatórias.

Em uma nota assinada pelo advogado Carlos Eduardo Farmasi Regina em 11 de fevereiro, a família disse que processaria veículos que disseminassem a notícia.

Em relação aos perfis fakes, a legislação brasileira pode encarar o ato como crime de falsidade ideológica. A pena pode variar de um a cinco anos de prisão em regime fechado e multa.

Gugu foi alvo de fake news antes de morrer

No meio de toda a história, Gugu Liberato já havia sido alvo de notícias falsas. Duas semanas antes de morrer, uma publicação no perfil oficial do Instagram do programa “Power Couple” anunciou a seu falecimento após um infarto.  

Após a notícia, o próprio apresentador precisou usar as redes sociais para desmentir a fake news. No dia 4 de novembro, pelo Twitter, Gugu afirmou estava “bem, obrigado”. 

+

Diversão