Estúdio de Blumenau fecha parceria com a Disney

Belli Studio produz seriado animado para canal televisivo

Seriado está sendo produzido para a Disney por estúdio catarinense
Seriado está sendo produzido para a Disney por estúdio catarinense

Santa Catarina segue se destacando nacionalmente no audiovisual. O Belli Studio, empresa de Blumenau, em Santa Catarina, assinou parceria com a Disney para produzir um seriado televisivo animado. “Bóris e Rufus” conta a história de um cachorro ranzinza e um furão que pensa que é um cachorro, e juntos vivem desventuras. A série, que está em fase de pré-produção, deve ter transmissão nacional, além da abrangência nos demais países da América Latina.

O Belli Studio já é reconhecido pela qualidade na produção de animações. Em outras ocasiões, o estúdio catarinense já produziu séries para o canal Discovery Kids.

“Bóris e Rufus” terá 26 episódios de 11 minutos. Estamos desenvolvendo os roteiros e os personagens – serão 59 personagens. E muitos detalhes de cada um para podermos animar. Os testes de movimento começam agora em julho, junto com as primeiras gravações de vozes. Em agosto, fazemos o storyboard e em setembro por fim, a animação. A série tem seu foco central nos desafios da amizade nesta era tecnológica. Um cachorro e um furão – que pensa ser um cachorro – disputam com o gato da vizinha a fama na Internet, testam games, gravam vídeos… Enfim, fazem a festa quando seus donos não estão em casa”, conta Aline Belli, sócia-fundadora do Belli Studio.
A Disney fez a compra da primeira temporada e está acompanhando de perto a produção em cada etapa do seriado animado, que será feita totalmente em Santa Catarina. O áudio será da equipe da Ultrassom de SP (indicados ao Oscar pelo filme O Menino e o Mundo). A produção finaliza em 2017 e a estreia ainda não foi marcada pelo canal. Os autores da série são Filipe Cargnin e Elisa Baasch e o diretor Rubens Belli.

Loading...