Exposição 50 anos de Rolling Stones

50 anos

Uma das bandas mais famosas do mundo completou em 2012 (12 de julho), 50 anos de muito Rock’n’Roll. Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts, os Rolling Stones, ganharam uma exposição fotográfica em Londres, que conta um pouco desse meio século de música, guitarras e polêmicas. Depois de visitar o espaço, dá uma vontade de ouvir a banda. A exposição fica na East Wing Galleries, na Somerset House, mesmo local que está instalada a Casa Brasil, bem pertinho da London Eye. Ou seja, diversão, rock’n’roll e um pouquinho do “braza” na mesma tarde. Eita Londres!!!

BMX

Hoje tem estreia catarinense em Londres. Squel Stein tem 21 anos, nasceu em Ibirama, mas foi criada em Rio do Sul. A gatinha disputa o BMX, modalidade do ciclismo também conhecida como bicicross. Tetracampeã brasileira, penta catarinense, 6º lugar no mundial da modalidade que aconteceu aqui mesmo na Inglaterra, Squel quer e pode surpreender num esporte que o mínimo erro, coloca todos os competidores em pé de igualdade. Em cada curva, em cada obstáculo da pista, uma surpresa. Pra cima delas, Squel!!!

Hare Krishna

Quando eu era mais novo, lembro de avistar com frequência os Hare Krishnas no calçadão da Felipe Schmidt em Floripa, mas hoje eles são raridades na Ilha da Magia. Os Hare Krishnas catarinenses podem ter se mudado para Londres – por aqui eles fazem um sucesso danado, arrastam uma multidão de turistas por onde passam. Tem até sistema de alto falante, sanfoninha, incenso e a turistada tentando imitar as canções e danças. Estão sempre sorrindo e distribuindo simpatia.

Norbertão

Quando alguém lhe disser que o mundo dá voltas, acredite. O primeiro brasileiro que encontramos em Londres, foi o motorista paranaense Norberto Silveira, em nosso segundo dia na Terra da Rainha. Norbertão (apelido colocado por nós) foi extremamente cordial, bom de prosa e deixou aquela boa impressão. Conversamos sobre a Olimpíada, sobre rádio (Noberto foi radialista no Paraná) e principalmente sobre os segredos de Londres (item que nos foi muito útil durante essas semanas). Quase um mês depois, nos trombamos novamente no aeroporto de Heathrow. Ele abriu logo um sorrisão e deixou a promessa de nos visitar em Santa Catarina, “quando der”. Taí a foto que eu fiquei devendo no primeiro encontro.

Em falta

Mesmo na última semana dos Jogos, a procura pelos ingressos continua alta. Tá todo mundo querendo assistir as decisões do futebol, vôlei, vôlei de praia, handebol, basquete e por aí vai. Mas a grande pergunta por aqui é essa: “Onde estão os ingressos?”. Os sites especializados divulgam diariamente novos lotes para a venda, mas encontramos vários brasileiros reclamando que não conseguem comprar. Tivemos a oportunidade de presenciar a polícia de Londres em ação, prendendo dois cambistas que tentavam vender ingressos bem “salgados” no centro da cidade. Aqui, o assunto cambista e extorsão é tratado com seriedade.