Youtuber mais visto do país, Whindersson Nunes apresenta stand up em São José

Espetáculo "Proparoxítona" conta histórias inéditas da infância do humorista, além de situações engraçadas do cotidiano

Fenômeno de visualizações no YouTube, Whindersson Nunes ganhou fama nacional com seu humor escrachado e paródias musicais cômicas. O comediante apresenta seu novo stand up comedy, “Proparoxítona”, no MC Centro de Eventos em São José, neste domingo (3). A atração mostra histórias inéditas da infância do youtuber, situações causadas pela fama, além de comentários sobre o que há de sucesso na cultura pop, filmes e músicas.

O nome do espetáculo “Proparoxítona” é uma palava muito utilizada pelo artista para se referir a algo grandioso. O termo virou uma identidade entre os fãs, que passaram a se expressar dessa forma nos comentários de vídeos e publicações do youtuber. Apesar da agenda corrida, o humorista procura sempre interagir com os fãs em suas redes sociais. “Eu recebo muitos comentários, gostaria de poder responder um por um, mas não consigo, mas sempre que eu posso respondo meus seguidores com o maior prazer”, comenta Whindersson em entrevista por e-mail.

Whindersson Nunes tem quase 23 milhões de inscritos em seu canal no YouTube - Divulgação/ND
Whindersson Nunes tem quase 23 milhões de inscritos em seu canal no YouTube – Divulgação/ND

Nascido em Bom Jesus no Piauí, o humorista surgiu cedo no cenário nacional. Em 2013, resolveu fazer vídeos para postar em seu canal no YouTube. O resultado foi uma avalanche de visualizações com a paródia “Vó, To Reprovado”. “Eu estava na escola, juntei alguns amigos e resolvi fazer aquela brincadeira que bomba até hoje na internet”, conta o artista. “Eu sempre pensava que um dia poderia ser grande, mas não imaginava que seria tão rápido.  Eu adoro saber que eu agrado a tanta gente com os meus vídeos nesses quatro anos”, completa.

Whindersson começou com shows em 2013 com o espetáculo “Standapiando”, produzido pelos amigos Rhony Amaral e Bruno Lima. Entre 2015 e 2016 apresentou o show “Marmininu”. Neste ano saiu do país com sessões em Portugual e nos Estados Unidos. Suas apresentações já ultrapassaram a marca de 100 mil espectadores. O humorista conta que apesar da vida corrida, a família sempre o apoiou. “Eles adoram, no início eles não entendiam como seria essa carreira, mas hoje eles amam”, afirma o artista.

Hoje, aos 22 anos, o youtuber é considerado o segundo maior influenciador digital do mundo e tem o maior canal do Brasil, segundo a rede Snack Intelligence. Atualmente, conta com quase 23 milhões de inscritos em sua conta no YouTube. Além do canal e as apresentações de stand up, o humorista teve partipações em dois filmes nos cinemas, o longa “Os Penetras 2” e “Internet – O Filme”, que reuniu vários youtubers do país. No ano passado fez uma pequena participação no clipe da música “Acordando o Prédio”, do cantor Luan Santana. “Descanso? O que é isso? Risos. Eu tento fazer tudo, mas sem me estressar com os prazos”, brinca Whindersson.

Serviço:

O quê: Stand up “Proparoxítona” de Whindersson Nunes

Quando: 3/9, 19h

Onde: MC Centro de Eventos, BR 101, km 207, Kobrasol (anexo ao Mundo Car Shopping), São José

Quanto: Ingressos Esgotados

+

Clube NDmais

Loading...