Gabriela Luft abre segunda (23) exposição “Minha Floripa” com obras que retratam a Capital

Artista mostra o repertório imagético de Florianópolis a partir de sua percepção

Divulgação / ND

Escadaria da Igreja do Rosário, no Centro, é retratada por Gabriela Luft

Igrejas, praias, praças e pontos turísticos de Florianópolis fazem parte do repertório imagético da exposição da artista e arquiteta Gabriela Luft, que abre hoje na Capital. Batizada “Minha Floripa”, a mostra é uma homenagem de Gabriela à cidade onde nasceu.

A exposição é dividida em três conjuntos de dez obras cada. O primeiro, “Cidade”, tem como tema igrejas, o Centro da cidade, locais turísticos, praças, fortalezas e locais históricos. Já o segundo, “Praias”, mostra as belezas naturais de Florianópolis. Por fim, a artista realiza uma retrospectiva entre o tema cidade e o tema praias, com dez obras desenvolvidas entre os anos de 2001 e 2009.

“Sempre me familiarizei com a pintura de paisagem, desde os grandes artistas do Impressionismo até artistas contemporâneos”, afirma a artista. A cor é o elemento principal de suas obras, que propõe a partir dela a leitura dos demais elementos estéticos, como as figuras, formas e texturas. Ao retratar os lugares pelos quais sente um carinho especial, Gabriela provoca a identificação do visitante, que passa por uma experiência íntima ao encontrar, na tela, lugares que provavelmente também fazem parte de suas memórias sobre a Ilha.

Gabriela é arquiteta com pós-graduação em artes visuais. Durante 12 anos desenvolveu suas próprias técnicas artísticas no ateliê do artista plástico catarinense Joel Figueira.

Serviço

O quê: Exposição “Minha Floripa”, de Gabriela Luft
Quando: 24/4 a 11/5, segunda a sexta-feira, 9h às 19h. Abertura 23/4, 19h
Onde: Espaço Cultural Governador Celso Ramos – BRDE, av. Hercílio Luz, 617, Centro, Florianópolis, tel. 3221-8100
Quanto: Gratuito

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Diversão