Gal Costa e o catarinense Luiz Meira apresentam show em Florianópolis no próximo dia 17

Apresentação, de voz e violão, será no teatro do Centro Integrado de Cultura

Um dos mais prestigiados e aclamados concertos de voz e violão do Brasil volta a Florianópolis. Gal Costa e Luiz Meira subirão novamente ao palco no dia 17 de agosto, a partir das 21h, e prometem encantar o público com clássicos da MPB, bossa nova e samba. A apresentação acontecerá no Centro Integrado de Cultura (CIC) e já está com quase todos os ingressos vendidos.

A última apresentação da dupla aconteceu há cerca de três anos, em São Paulo. Apesar deste intervalo, a afinidade entre os dois continua mais forte do que nunca. Afinal, trata-se de uma relação que ultrapassa o cenário musical e já se transformou numa grande amizade.

Quinho Mibach/Divulgação/ND

Gal Costa e Luiz Meira se conheceram há quase 20 anos e do encontro em um festival na Bahia nasceu a afinidade musical e amizade

“Meira é amigo meu, além de um grande músico. Este show significa reencontrá-lo e celebrar ao seu lado a música boa deste Brasil. Ele me chamou e eu vim”, afirma a artista.

Luiz Meira afirma que a amizade entre os dois reflete na qualidade do espetáculo. “Temos uma intimidade muito grande em cima do palco, muito entrosamento mesmo. Afinal, se nos entrosamos já no primeiro dia, imagine 19 anos depois”, salienta.

O show voz e violão de Gal e Meira nasceu em 1997 para o evento Fest in Bahia. O que eram para ser apenas três dias de apresentações se transformou num dos projetos de maior sucesso e repercussão da música brasileira. Ele já foi apresentado em quase todas as capitais do país e várias grandes cidades brasileiras.

Também percorreu a Europa três vezes, viajou a América do Sul inteira e passou por várias cidades dos Estados Unidos. E marcou presença nos palcos das mais importantes casas de espetáculos do mundo como Carnegie Hall (Nova York), Palau de La Music (Barcelona), Auditório Santa Cecília (Roma), entre outros.

A voz inconfundível de Gal Costa e o incrível talento de Luiz Meira com o violão interpretarão grandes sucessos da carreira da diva da MPB, passando inclusive pelo samba e Bossa Nova. No repertório estão: Wave, Minha Voz Minha Vida, Eu vim da Bahia, Azul, Meu Bem Meu Mal, Força Estranha, Vapor Barato, Aquarela do Brasil, Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Chuva de Prata, Samba do Grande Amor, Camisa Amarela, Sorte, Baby, Você não Entende Nada, entre outros.

Luiz Meira afirma que podem surgir surpresas ao longo do show. “Transitamos com muita desenvoltura pelo repertório. Às vezes colocamos alguma música que não estava prevista. Algo que lembramos na hora. E assim fica melhor ainda”, conta.

SERVIÇO

O quê: Show Gal Costa e Luiz Meira – violão e Voz

Quando: 17/8, 21h

Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)

Quanto: R$ 220 (quinto lote)

Vendas: Blueticket www.blueticket.com.br e nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa (CIC), Álvaro de Carvalho (TAC – Centro) e Pedro Ivo (SC-401).

+

Diversão