Hambúrguer do Paiol Tropeiro fará parte da campanha do Lar Emanuel no mês de novembro

E mais: Pelo segundo ano consecutivo o CMMR – Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados Associados foi escolhido como um dos 500 escritórios de advocacia mais admirados do Brasil em 2015

João de Oliveira/divulgação/ND

Flagra. Gilson Soares, fundador do Lar Emanuel, pronto para experimentar o hambúrguer do Paiol Tropeiro, que fará parte da campanha da entidade no mês de novembro
Divulgação/ND


Velho mundo.
Reconhecida como importante polo das artes no País Basco e referência na revitalização de espaços urbanos na Europa, a cidade de Bilbao recebeu a visita del Eula Maciel e Edson Machado, na semana passada. Recebidos pelos dirigentes do Museu Guggenheim, percorreram os espaços concebidos pelo arquiteto Frank Gehry e as exposições dos artistas Jean-Michel Basquiat e Louise Bourgeois. Edson Machado, curador do Instituto Internacional Juarez Machado, apresentou projeto de intercâmbio cultural para Joinville  

 

Cleber Gomes/divulgação/ND


O
utubro rosa. A professora Giane Souza (E), a médica mastologista Mariana Luz Sotcco, a coordenadora do curso de arquitetura da UniSociesc, Graziella Demantova e a enfermeira Arlene Ayala, ao final da palestra prevenção e detecção precoce do câncer de mama, realizada dia 20 de outubro para alunos, funcionários e à comunidade.  Em tempo: a equipe da UniSociesc estava radiante pelo resultado da Campanha Lenços do Bem em Joinville, onde foram arrecadados mais de 500 peças entre lenços, chapéus e gorros, e que serão doados para  mulheres com câncer do PAM Boa Vista

Divulgação/ND


Mais admirados.
Pelo segundo ano consecutivo o CMMR – Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados Associados, com sede em Joinville, foi escolhido como um dos 500 escritórios de advocacia mais admirados do Brasil em 2015, pesquisa feita anuário Análise Advocacia 500, revista especializada com sede em São Paulo, produzida pela editora Analise Editorial. Na foto os quatro sócios: Paulo Eduardo Dias da Costa (E), José Antonio Martins, Celso Meira Junior e Renato Rinaldi

Mês do Hambúrguer em prol do Lar Emanuel
O Lar Emanuel, que atende a crianças em situação de risco em Joinville, completará 20 anos de atividades no mês de novembro. E para comemorar e agradecer a todos que já auxiliaram a entidade, serão promovidos neste período dois eventos superbacanas. Durante todo o mês de novembro, quem pedir o hambúrguer do cardápio do Restaurante Paiol Tropeiro estará ajudando diretamente o Lar Emanuel. O vale-hambúrguer custa R$ 39,90 e faz parte de um kit que inclui embalagem personalizada com itens alusivos ao prato do mês e aos 20 anos do lar. O outro evento, dirigido aos parceiros da entidade, ocorre no dia 8 de novembro, às 20h, no Paiol Tropeiro. Mais informações com Gilson Soares, no fone (47) 9968-6765, ou Jamil Miguel Chati, no fone (47) 8425-5277.

Decisão pessoal
A respeito da nota desta quinta-feira (29), quando falei que larguei a corrida, foi por uma decisão única e pessoal, pelo fato de ter passado um susto enorme após realizar uma meia-maratona no Rio de Janeiro em agosto desse ano. Mas continuo achando que esse esporte faz muito bem, trazendo inúmeros benefícios como: bem-estar, disposição e em alguns casos melhoras reais na saúde como um todo. E mais: no meu caso trouxe ainda novas e verdadeiras amizades, que levarei para toda a vida. O fato é que cada um deve procurar fazer aquilo que lhe faz bem, lembrando sempre que é muito importante termos acompanhamento médico em qualquer atividade física que praticarmos.

TOP DE LINHA

Pensamento: “Sempre haverá outra chance, outro trabalho, outra amizade, outro amor, mas nunca outra vida. Então, não desperdice seu tempo!” (autor desconhecido)

Niver 1 – Quem continua recebendo os cumprimentos pela troca de idade nesta quinta-feira (29) é professora de inglês Viviane Feijó. Nesta sexta-feira é a vez de Dirce Olsen de Amarante e Ana Cláudia Garcia Brito soprarem velinhas.

Niver 2  – Quem também está aniversariando nesta sexta-feira (30) é Gabriela Haddad, mulher de Rodrigo Thomazi. Em tempo: o casal aguarda a chegada do segundo filho para o início de 2016.

Negócios online – O gerente de parcerias estratégicas do Google Brasil, Felipe de Albuquerque Ozorio, estará em Joinville no dia 9 de novembro, às 18h30, no Hotel Bourbon, para proferir a palestra “Oportunidades de Negócios Online”. O objetivo desta palestra é auxiliar os micro, pequenos e médios empreendedores a aumentarem suas vendas utilizando o marketing digital, desmistificando o mundo virtual.  As inscrições gratuitas podem ser feitas até 5 de novembro, pelo e-mail evento@guiafacil.com .

Dia da beleza – Pacientes renais da Fundação Pró-Rim tiveram a oportunidade de curtir essa semana o Dia da Beleza. Na verdade, foram dois dias em que eles tiveram gratuitamente, à disposição, profissionais para corte, pintura e escova de cabelo, maquiagens, massagens de mãos e rostos, manicure e consultoria de beleza, além de uma avaliação de acuidade visual. São atividades assim que fortalecem a autoestima dos pacientes e ajudam na sua recuperação física e emocional.

Mostra –  Este sábado (31) é o último dia para serem apreciadas as obras expostas no Instituto Internacional Juarez Machado, das mostras: ” A Cor Gráfica do Japão” e “Tinta Negra” que reúnem mais de 130 gravuras originais de cinco artistas japoneses e dois brasileiros de Florianópolis. O conceito curatorial une assim o imaginário colorista dos artistas do país do sol nascente, com o espírito bruxólico presente na Ilha de Santa Catarina. Imperdível.

Loading...