Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários

Chef de cozinha explicou que não foi possível manter o estabelecimento, localizado no Rio de Janeiro, devido à crise pela pandemia de covid-19

Henrique Fogaça teve de fechar um dos restaurantes do qual ele é dono devido à pandemia de covid-19. Durante bate-papo com José Luiz Datena, no canal do YouTube do jornalista, o chef de cozinha contou que precisou demitir 200 funcionários.

Fogaça fecha um de seus restaurantes – Foto: Reprodução/InstagramFogaça fecha um de seus restaurantes – Foto: Reprodução/Instagram

“Um mês você segura, dois meses você vai pro buraco”, declarou Fogaça, que falou do prejuízo até o momento. “Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado.”

O restaurante fica localizado em um shopping na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e, segundo o chef, isso foi determinante para o fechamento do local.

“O shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% do faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, explicou.

Em São Paulo, o restaurante de Fogaça segue funcionando por delivery e a expectativa é que a reabertura aconteça no próximo dia 15. “Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas.Vão ter mesas com distanciamento, será uma nova forma de trabalho”, esclareceu.

+ Diversão