Hoje meu abraço é para a cidade que me abriu os braços. Parabéns, Palhoça! E que tal umas poesias?

Theatro dos Bonecos

Divulgação

Nesse sábado um grandioso espetáculo com música, poesia e magia será exibido no Centro Multiuso de São José. O grupo palhocense Theatro dos Bonecos promete um show cheio de encantamento.

VIP

Divulgação

 “Vim do Interior de Palhoça”, ela se orgulha em dizer. Nara Schutz é uma das entrevistadas da matéria sobre o aniversario de Palhoça que você pode acompanhar nesta quinta-feira no Ver Mais, às 13h15.

Fazendo a diferença

Rodrigo Menezes Cassidori

Aqui alguns dos participantes do Projeto “Pequenos Olhos Brilhantes”. Embaixo Jéssica, Daniela e Amanda. Em cima Mayara, Anderson , Rodrigo e a outra Mayara. Mais de 1.000 crianças foram presenteadas com chocolates nos bairros Ipiranga, Serraria e José Nitro, em São José. 

Viva Palhoça!

Hoje meu abraço é para cidade que me abriu os braços! Que me abriu sorrisos, que me abriu os olhos para um mundo novo. Parabéns Palhoça! Sinto-me orgulhosa de registrar um pouco do seu dia a dia, da sua gente, das suas festas. É bom poder falar alto sobre os problemas que pedimos solução, é bom ouvir opinião, o sim e o não, acompanhar com seu povo a novela da eleição… É gostoso passear pela Praça Sete de Setembro e ver as crianças brincando, o dominó dominando, amigos conversando. É um privilégio viver em uma cidade adornada por praias tão bonitas, que é difícil apontar a mais bela. E ainda emoldurada pelo lindo morro do Cambirela. Palhoça que abriga a Cidade Pedra Branca, onde me aconchego. Palhoça, um município onde em qualquer lugar que chego me acenam com alegria. É com esse carinho que eu celebro o seu dia!

É cada uma…

Sempre achei que o bem vence o mal, que há menos pessoas malignas que benignas. Mas existe mesmo gente louca, fútil, ruim, mentalmente desequilibrada. Como existe o péssimo profissional em qualquer área, na categoria “ser gente” não podia ser diferente. Tem gente que faz magia negra, gente que adora o diabo, gente que assalta igrejas, gente que venera Hitler… E ainda, gente que fica perplexa como a gente.

Jogos Indígenas

Em Biguaçu, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer apoiou a realização do 2° Jogos Indígenas, na última quarta-feira para marcar o Dia do Índio. Os jogos contaram com a participação de adultos, crianças e idosos nas provas de arco e flecha, zarabatana, corrida da tora, escalada e futebol, além das atividades culturais como a dança do Tchondaro e pintura corporal. “Sentimo-nos motivados e honrados com a parceria da prefeitura, haja vista nossa constante batalha em oferecer experiências positivas a todos os integrantes da nossa escola,” frisou o professor da escola indígena, Richard Sarmiento. 

Páscoa alvinegra

No último fim de semana, a Gaviões Alvinegros realizou mais uma ação social que encheu os corações de centenas de crianças de alegria: a Páscoa Solidária. A torcida organizada do Furacão, que sempre apoia o Figueirense nos jogos, dentro e fora do Scarpelli, visitou três comunidades carentes da região continental – Chico Mendes, Novo Horizonte e Monte Cristo. O objetivo foi distribuir cestas de Páscoa e promover um evento especial para comemorar a data, com bolos e refrigerantes para a criançada. Mais de 200 crianças foram alcançadas pela ação beneficente. Coisa linda!

Dudu Nobre

Para saudar o santo guerreiro, será realizado no Centro Multiuso em São José, às 12h de domingo, a 4ª edição da Festa de Jorge. Com a benção e show ao vivo de Dudu Nobre, a festa terá a maior roda de samba da Grande Florianópolis. Os ingressos limitados ainda estão à venda, com direito a feijoada. Mais informações pelo telefone 9650-3980.

Poetas Livres

Hoje é aniversario também do Grupo de Poetas Livres e fui convidada para dar uma palestra sobre Cora Coralina. Na verdade para contar historias… Falar sobre a Casa da Ponte, onde nasceu minha avó, sobre o que eu vi e vivi naquelas ruas de Goiás Velho, onde as lavadeiras ainda trabalhavam cantando as margens do Rio Vermelho, falar da doceira Cora que “já vestida de cabelos brancos retornou à casa velha da Ponte…” Vou recitar dois poemas dela que eu adoro e dois meus também, que venceram concursos de literatura. O evento será às 19h30, na Biblioteca Barreiros Filho, no Estreito. Todos estão convidados! Bora lá dividir uns momentos poéticos.

Loading...