Joinvilense participará do Miss Santa Catarina

Apesar da falta de apoio,Kelin irá disputar o título

Com o cabelo mais escuro e mais magra, Kelin Cristina Pereira, 23 anos, a Miss Joinville, viajou ontem para Balneário Camboriú em busca do título de Miss Santa Catarina 2012. Mesmo com dificuldade para pagar a inscrição, que custou R$ 5,5 mil, ela chegou ao Hotel San Remo, onde as 18 candidatas ficaram hospedadas até sábado, dia do concurso, que vai ocorrer na Sociedade Guarany, em Itajaí. Ainda ontem elas iriam até o Parque Beto Carrero World, em Penha, para fazer um ensaio fotográfico de maio. Hoje elas farão o primeiro ensaio no clube, além de outros compromissos com patrocinadores e apoiadores. Na sexta, elas vão até Nova Trento, visitar o Santuário Madre Paulina.

Ontem pela manhã, Bernardete Lopes da Silva, a Dete, do BLS Cabeleireiros, deu os últimos retoques no cabelo e maquiou Kelin antes do primeiro compromisso oficial após ser eleita Miss Joinville. Profissionais do salão e do Ariane Centro de Estética ajudaram a deixar a jovem mais bonita e a reduzir medidas.

“É uma pena faltar apoio político e empresarial para uma jovem com potencial para levar o título estadual”, diz Dete. Kelin tentou conseguir um ônibus para levar amigos e familiares para ajudar na torcida, no sábado, mas não recebeu apoio. “Só vai minha família e amigos. É uma pena, pois a melhor torcida ajuda na pontuação”, lamenta Kelin.

No último mês, apesar da correria que teve com a formatura e as provas da OAB, ela intensificou as atividades na academia. Nesta semana, para correr atrás de patrocínio, trajes e se preparar para concurso, ganhou folga no escritório de advocacia que trabalha. Empresários como Irineu Machado, da Irineu Imóveis, e Susan Martha Breier, do Gato Mia, ajudaram financeiramente.

Outros empresários, com pedidos do jornalista Leandro Camargo e do amigo da família Hortulano Belli, também contribuíram para o sonho de Kelin se tornar realidade. “A tensão foi grande, mas só tenho a agradecer a quem está me apoiando neste momento tão importante”, afirma Kelin.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Diversão