Joinville vai receber no segundo semestre no Garten Shopping o Supermercado Belem

E mais: conheça na Sala VIP a história da jovem empreendedora Maria Alice Gern

Estúdio Reversa/divulgação/ND


Click.
O casal de namorados Maria Luisa Volpi e Dylan von Gehlen realizou nessa semana um ensaio cheio de amor e romantismo com o Estúdio Reversa. Afinal, cinco anos de namoro merecem cliques especiais!

André Kopsh/divulgação/ND


Consolidação.
Ampliando o leque de serviços oferecidos aos milhares de profissionais que atuam nas 150 empresas do Condomínio Perini Business Park, foi inaugurada nesta semana uma filial da Farmácia do Sesi. Jonas Tilp, diretor Comercial do Perini, reforça que “aos 15 anos, o condomínio está maduro para que vários negócios se consolidem logo após a instalação”. Na foto Jonas Tilp, diretor comercial do Perini; Luiz Rogério Garanhani, gerente geral e síndico do Perini; Elisangela Jasper, gestora farmacêutica; Márcio Bettio, coordenador do Serviço de Farmácia; Geysa Francisco Finilli, diretora do Sesi em Joinville

 

Divulgação/ND


Teatro a todo vapor.
O Verão Teatral da Ajote já começou e vai esquentar a agenda cultural de Joinville até março, com apresentações de sexta até domingo. Neste fim de semana, a programação inclui os espetáculos de humor Círculo, da Companhia Atos, e Everline em Ação, do grupo MeroAcidente!Palhaçaria. As apresentações ocorrem às 20h, no Galpão de Teatro da Ajote

Sala VIP.  Maria Alice Gern

Ana Carol Carvalho/divulgação/ND


Formada em Design de Produto (IF/SC) e Design de Moda e Design de Moda Computadorizada, pela San Diego Mesa College, a joinvilense Maria Alice Gern é uma jovem à frente de seu tempo e que tem a busca pelo cuidado com as pessoas e com o mundo, correndo em suas veias. Procurando sempre ter equilíbrio em todos os aspectos da sua vida, como nas relações interpessoais e com o ambiente, resolveu abrir no ano passado o Bonjour Espaço Colaborativo, como nos conta a seguir: 

O que você fazia antes de abrir o Bonjour Espaço Colaborativo? Morei cinco anos Califórnia (Estados Unidos), onde me formei em Design de Moda e trabalhei na indústria de moda em Los Angeles. Em paralelo, pude conhecer e circular por espaços criativos e de trabalho colaborativo, conceitos que estavam ganhando muito destaque por lá, mas que eu não via aqui no Brasil.

Como surgiu a ideia de abrir o Bonjour? O Bonjour Espaço Colaborativo surgiu de quatro fatores: vontade de contribuir para a economia colaborativa, criativa e empreendedora de Joinville; um espaço diferenciado disponível em uma área bem localizada de Joinville; o reencontro com amigas/parceiras (Ana Carolina Carvalho e Bruna Starling), e a união com nosso espaço irmão, o Fliperama Espaço Colaborativo.

Você fez uma pesquisa na cidade para saber se havia demanda para esse tipo de proposta? O que fizemos foi apostar nessa nova forma de trabalho, onde pessoas de diferentes áreas compartilham um mesmo espaço, colaborando entre si e tornando as relações de trabalho mais fluidas. Acreditamos que o mundo está caminhando nessa direção, onde pessoas se unem para crescer e se desenvolver.

O que as pessoas vão encontrar no Bonjour? Mais que um coworking, nosso ambiente estimula a criatividade e inovação.Somos a primeira casa de coworking criativo de Joinville, localizado numa área privilegiada e central da cidade, envolta de natureza.  Oferecemos o aconchego de uma casa e estrutura completa do escritório. Focamos no desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos residentes, realizando eventos internos e externos, para promover interações e a cultura colaborativa.

O que você espera de 2016? Que seja um ano em que as pessoas tenham mais consciência que precisamos uns dos outros, que é mais fácil juntos do que sós, que temos que cuidar do meio ambiente que é a nossa casa.

Qual é seu maior sonho? Ninguém muda o mundo sozinho. Acredito que o rumo que minha vida tomou, foi em função dessa filosofia de vida. Meu sonho é contribuir e acelerar a coletividade e colaboração no mundo.

O que gosta de fazer nas horas livre? Adoro a natureza, estar com pessoas que amo, cozinhar e fazer yoga.

TOP DE LINHA

Pensamento: “Só foge do diálogo quem teme a verdade.” (autor desconhecido)

Novidade no ar –  A partir do segundo semestre Joinville vai contar com mais um supermercado e será no Garten Shopping. Um empreendimento completo, com destaque para carnes nobres, confeitaria e panificação, vinhos e cervejas importadas. O projeto do Grupo Belem contará com 4 mil metros de área total, onde devem ser oferecidos mais de 15 mil itens do segmento premium.   

Da terrinha – Dona de um belíssimo vozeirão, a cantora joinvilense Ana Clara de Oliveira, vai lançar na terça (16), em todas as rádios do Brasil, sua nova música “Sonho de Amor”. Curiosa pra ouvir!

Contação de histórias – Quem estiver em Joinville neste domingo (14), já tem programa para a criançada. A partir das 15h haverá contação de histórias, música e brincadeiras no Shopping Cidade das Flores. O evento será na sala 17, primeiro piso, em frente a Bumerang Brinquedos. O espetáculo é gratuito.

Zika vírus – No sábado, dia 20, a partir das 8h30, o Hospital Dona Helena vai realizar um simpósio sobre o zika vírus na Expoville. As maiores autoridades do país estarão no evento para debaterem sobre as características, tratamentos e implicações do zika vírus.  O evento é voltado para profissionais da área da saúde e as inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas pelo e-mail: idhep@donahelena.com.br

Superfesta – O Cafe de La Musique da Praia Brava se despede com superfesta neste sábado. Depois de 14 sunsets entre os meses de dezembro e fevereiro, a casa promoverá o Closing Summer com DJs de peso. Além disso, a produtora artística do Cafe da Brava, Carol Loff, e a fotógrafa Lu JP comemoram aniversário durante a festa.

Lançamento – A comissão organizadora está convidando esta colunista para o almoço de lançamento da Expogestão 2016, na próxima terça, dia 16, às 11h30, na Expoville. Na oportunidade serão apresentadas as novidades e a programação do evento, que ocorrerá de 4 a 6 de maio.

Loading...