Lição de Vida

Pensamento: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. (autor desconhecido)

Nilson Bastian/Divulgação

Anfitriões. Ana Carolina Bohn, Fabiane Stein e Gilson Bohn abrirão as portas da Loja Olívia nesta quinta-feira (26), às 20h, para mais uma edição de seu tradicional desfile de modas beneficente.

Maike Fernandes/Divulgação

Enlace.  Carla Gomes e Tiago José Prada trocaram alianças no sábado (21) em cerimônia na igreja Santo Antônio e recepcionaram seu familiares e amigos na Sociedade Glória de Joinville.

Divulgação

Sucesso.  O secretário de Turismo de São Francisco do Sul, Augusto Kolling, no show do cantor Belo durante a 24ª Festilha que contou com público de 7 mil pessoas.

 

 De volta

Como já foi dito alhures e algures a vida realmente é uma caixinha de surpresas. Quando menos esperamos, ela nos reserva situações que fogem totalmente do nosso controle. E a caixinha da minha vida, por exemplo, insiste em abrir de vez em quando trazendo surpresas nada agradáveis. É claro que não passei apenas dissabores nesses meus 41 anos de vida – tive muitos momentos de felicidade plena – mas quem me conhece bem sabe todos os percalços que já passei. Perdi uma filha com 1 ano e 7 meses, meu marido há 6 anos e meio e no final de fevereiro deste ano fui internada com um quadro de septicemia ( infecção geral grave do organismo, que começou com uma gastrointerite durante uma viagem de navio que fiz no Carnaval com meus filhos, meu namorado Juliano Liz e mais um grupo de amigos) e que quase me levou a óbito. Foram  23 dias na UTI e mais 7 dias no quarto. Todos os médicos que me avaliaram não tinham esperança que eu sobrevivesse e acreditam que foi um milagre minha recuperação.

Fé em Deus

 Por isso jamais podemos perder nossa fé em Deus, pois enquanto há vida, há esperança. Enquanto estivermos neste plano, com o coração batendo, devemos crer com todas as nossas forças nesse “Ser Maior” que nos criou e que nos guia em todos os momentos.  E foi acreditando no poder milagroso do nosso “Pai”que familiares, amigos, conhecidos e pessoas que me conhecem apenas de vista ou até mesmo só pelo nome, rezaram dia e noite pelo meu restabelecimento, desejando minha melhora.  

Agradecimento

Quero agradecer do fundo do meu coração a cada uma dessas pessoas por todo o carinho e energia positiva que recebi e também a todos que me visitaram no hospital, aos que mandaram mensagens carinhosas por email e facebook, e também para quem enviou flores, cartões e presentes. E claro que eu não poderia deixar de citar também todo o apoio e cuidado que recebi dos médicos, fisioterapeutas e equipe de enfermagem e que foram fundamentais para minha plena recuperação.

A importância da família e dos amigos

 Depois de passar por todos esses momentos difíceis posso afirmar que sou uma pessoa privilegiada. Eu já sabia que tinha amigos sensacionais e uma família maravilhosa e muito especial (tanto a minha família de sangue – pais, irmãos, filhos e demais parentes, quanto a família do meu falecido marido – Ruben Lobo – e  que adotei como minha há mais de 20 anos). Mas agora posso afirmar que sem eles seria impossível estar aqui hoje contando um pouquinho da minha história para vocês. Eles foram incansáveis durante toda minha internação e continuam até hoje me ajudando de todas as maneiras. Desculpa não citar o nome de cada um em particular, mas tenho receio de esquecer alguém e não quero ser injusta com ninguém. Porém quero fazer um agradecimento especial ao meu namorado Juliano Souza de Liz que esteve sempre ao meu lado dando força e motivação para superar tudo isso. 

Lição 

Nestes momentos difíceis que passei e que quase perdi minha vida, aprendi muita coisa. Parei para refletir e repensar em tudo. Particularmente tiro como lição que nossa vida é muito frágil,e por isso devemos aproveitar cada momento como se fosse o último. O futuro é hoje e não devemos deixar nada do que desejamos para amanhã. E o que temos de mais importante em nossas vidas é a saúde, o restante vamos correndo atrás.

TOP DE LINHA

Moda – O desfile da Loja Olívia na quinta-feira (26) será um evento descontraído, ideal para homens e mulheres trocarem  ideias e ver os últimos lançamentos da coleção outono inverno. O coquetel estará a cargo do  D’Marcos e a verba dos ingressos será destinada ao grupo de voluntárias do Hospital Regional.Quem está a frente da organização é a promoter Anna Paula Patruni.

Livro –  será lançado nesta quinta-feira,26, às 19 h, na Megastore da Livrarias Curitiba no Shopping Mueller, o livro “Teia da Mídia”, dos autores  Salvador Neto e Marco Schettert, e que trata sobre o  famoso caso do “Maníaco da Bicicleta” que no ano de 2000 atacava suas vítimas em Joinville com uma bicicleta.

Museu de Cera –  Até o dia 30 de maio estão expostos no Shopping Mueller  cerca de 35 bonecos de personalidades da música internacional e das telinhas de cinema de Hollywood no Museu de Cera Dreamland, diretamente de Gramado. O Museu de Cera Dreamland é o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda a América do Sul.  

Primeiro ano –  A Ótica Diniz vai comemorar seu 1º aniversário em Joinville com coquetel nesta quinta (26), a partir das 19h30, apresentando um  desfile da coleção de inverno de várias marcas famosas.

Casamento – Com cerimônia e recepção na Sociedade Harmonia Lyra na noite do último sábado (21), trocaram alianças os médicos Alexandre Marques e Bárbara Schmalz. Agora o casal irá curtir sua lua de mel em Paris e arredores.