Luto na música: perdemos o grande sambista Jair Rodrigues

Aos 75 anos de idade e 50 de carreira, o cantor era uma referência para várias gerações, símbolo de alegria e, como ele mesmo se rotulava, se não o homem mais feliz do mundo, um dos mais felizes

Divulgação/ND

Luto. O Brasil se despediu nesta semana de uma de suas vozes mais extrovertidas da música brasileira

Mais uma voz se cala

A morte do cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos, deixa uma lacuna na música brasileira sem precedentes. Com ele, morrem um pouco da alegria e da descontração musical. Sua irreverência era sua maior arma. Jair Rodrigues fez escola, fez do palco sua casa e com o microfone na mão estava de fato fazendo o que gostava. Uma frase marcante sua era “Um sujeito que não gosta da música é melhor não ter nascido”.

Hits
Se para alguns, ele era só o carinha da música “Deixa isso pra lá”, para outros ele foi uma espécie de referência. Desde os tempos de crooner no interior de São Paulo, até os tempos mais atuais, passando por diversas parcerias, entre elas com a marcante Elis Regina, com quem lançou o LP “Dois na bossa”. Descanse em paz.

Toko
O músico Toko Pretin está correndo atrás de seu lugar ao sol. Volta e meia o extrovertido pagodeiro lança um projeto diferente. Agora ele resolveu dividir seus trabalhos. Na parte acústica, com voz & violão, ele vem com o projeto “Violão Brasileiro” com apresentações solo. Já nas rodas de samba e pagode, vem com o grupo Combinação do Samba. Sorte ao amigo!

Divulgação/ND

Unidos.
Integrantes do Pixote tatuaram a marca do grupo no braço

Na pele 
Em um universo onde trocas e mudanças são tão rotineiras e o compromisso com o grupo acaba ficando em segundo plano em detrimento de projetos pessoais, o grupo Pixote deu uma aula de comprometimento. Os três principais integrantes tatuaram no braço a marca do grupo. Aliás, o mais recente material dos meninos: “Pixote, 20 anos sem moderação”, ficou muito bom.

 

Papo de Botequim  

– Download – As músicas do novo EP do grupo Di Presença já estão disponíveis na internet. Acesse www.dipresenca.com.br para pegar os links.

– Leci – Os ingressos para o show da cantora Leci Brandão estão quase esgotados. A apresentação será sábado, dia 17, na Choperia Dona Francisca.

– Feijoada – Você já garantiu seu ingresso para a 2ª Feijoada da Dona Cida? A festa será dia 24 no Centro Social Urbano do Itaum.

Loading...